Roteiro para conhecer Serra Negra em um fim de semana

13/07/2017 às 13:31
por Maira Di Giaimo

Atualizado 13/07/2017 às 15:49

Oferecimento
A cidade oferece muitas atrações no inverno.

Que tal sair da capital paulista nesse fim de semana e deixar o estresse de lado em meio a uma paisagem de tirar o fôlego? A cidade de Serra Negra oferece isso e muito mais! Localizada no interior de São Paulo, a duas horas de carro da capital, a cidade recebe turistas o ano todo. No entanto, é no inverno que milhares de pessoas passam por Serra Negra à procura de malhas e roupas de frio. No mês de julho, a cidade espera receber pelo menos 700 mil pessoas. E não é só pela grande variedade de roupas de inverno baratas! A cidade também oferece vistas incríveis, passeios e o festival de inverno! São muitas atrações, mas para você aproveitar a cidade em um único fim de semana, separamos algumas atividades que você não pode perder!

 

Circuito das Malhas de Serra Negra

 

Fonte: Site Circuito das Águas

 

Lojas oferecem roupas de frio a preços acessíveis por toda a cidade. Reserve uma manhã ou uma tarde do seu fim de semana para garimpar pelos estabelecimentos e renovar as peças de inverno do seu guarda-roupa. A Rua Coronel Pedro Penteado é uma extensa via que reúne diversas destas lojas.

 

Teleférico

 

Fonte: Site Circuito das Águas

 

O passeio de teleférico também merece um tempinho do seu fim de semana!  O trajeto de 1,4 mil metros dura 15 minutos e acaba no Pico da Fonseca, onde fica o Cristo Redentor de Serra Negra, de 18 metros de altura.

 

Maria Fumaça e Trenzinho Tia Linda

 

Fonte: Divulgação/ Maria Fumaça

 

Os trens são boas opções para fazer um tour pela cidade. O roteiro da Maria Fumaça e do Trenzinho Tia Linda são um pouco diferentes, mas ambos apresentam pontos turísticos de Serra Negra! A saída ocorre da Praça João Pessoa ou Praça João Zelante.

 

Alto da Serra

 

Fonte: Guia Serra Negra

 

A vista da cidade, com montanhas e muito verde, já é incrível. No entanto, do Alto da Serra, ponto mais alto da região com mais de 1300 metros de altitude, é possível ver mais de 10 cidades. Não se esqueça de levar a câmera e registrar a paisagem!

 

Festival de Inverno

 

Fonte: Divulgação/ Prefeitura de Serra Negra

 

Entre os dias 14 e 30 de julho, os visitantes de Serra Negra poderão curtir as diversas atrações musicais! E o melhor: a entrada é gratuita! Também serão oferecidas aulas de dança e oficinas culturais. O evento ocorre nas Praças João Zelante Centro, Sesquicentenário e Talismã.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

30°
max

0mm / 0%

João Pessoa - PB

24°
min

31°
max

20mm / 80%