São Paulo gela nas próximas 48h

17/07/2017 às 21:29
por Josélia Pegorim

Atualizado 17/07/2017 às 21:34

Oferecimento
A tarde desta quarta-feira deve ser a mais fria do ano

O ar frio de uma massa polar muito forte entra com força sobre o estado de São Paulo nesta terça-feira e faz a temperatura baixar muito. A sensação de frio aumenta no decorrer do dia. O começo da manhã será frio, mas o fim da tarde será gelado em todas as regiões paulistas.

 

 

Tecnicamente, o ar frio desta massa polar começou a entrar em São Paulo na manhã da segunda-feira, 17 de julho, pelo oeste do estado. Em Presidente Prudente, o aeroporto local teve máxima de 20°C e às 20 horas, a temperatura era de 10°C, com sensação térmica de 5°C. Na capital paulista, os sinais da chegada do ar polar foram sentidos no fim da tarde. O aeroporto de Congonhas marcava 25°C às 16 horas, 19°C às 17 horas e 17°C às 18 horas.

 

 

Previsão de tarde mais fria do ano na capital

É nesta terça-feira que o ar polar intenso se espalha sobre São Paulo e deixa o dia gelado. A presença de muita nebulosidade e de chuva no centro, sul e leste do estado, vão dificultar ainda mais a elevação da temperatura também na Grande São Paulo. Na cidade de São Paulo, as próximas duas tardes devem ser as mais geladas do ano até agora. Serão dois dias para usar as roupas mais quentes do guarda-roupa. O recorde de menor temperatura máxima de 2017 é esperado para esta terça-feira, mas pode se repetir na quarta-feira. Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, a menor temperatura máxima deste ano na capital paulista foi 16,0°C, no dia 3 de julho. Em 2016, a menor temperatura máxima foi 14,3°C em 21 de junho.

 

 

Frio e ressaca nas praias

Depois de um fim de semana com sol, o tempo vira pelo avesso nas praias. Até a quarta-feira, a nebulosidade, chuva, frio e mar agitado predominam no litoral de São Paulo. Há alerta para ressaca!

 

Chuva e frio

O tempo úmido e frio persiste sobre o estado de São Paulo na quarta-feira. Temperaturas abaixo de 10°C na madrugada e tardes frias, com máximas abaixo dos 24°C, devem ser observadas em praticamente todo o estado. Mas a semana termina deve terminar mais seca e menos gelada.

 

Geada

Apesar da queda da temperatura acentuada, não há expectativa de geada para o interior paulista, por enquanto. Apenas a região da Serra da Mantiqueira, onde está Campos do Jordão, poderá ter geada no próximo fim de semana.

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

13°
min

20°
max

2mm / 40%