SP tem temperatura negativa e capital bate recorde de frio

19/07/2017 às 09:09
por Josélia Pegorim

Atualizado 19/07/2017 às 10:10

Oferecimento
Barra do Turvo registra 1,4°C abaixo de zero

A forte massa de ar frio de origem polar que se espalha sobre o Brasil desde a segunda-feira atua forte sobre São Paulo nesta quarta-feira e causa temperaturas muito baixas. O sul do estado teve temperatura abaixo de zero e a na cidade de São Paulo, a madrugada de 19 de julho foi a mais fria do ano até agora.

 

 

Recorde de frio na capital

A madrugada de 19 de julho foi a mais fria do ano até agora na cidade de São Paulo. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 7,9ºC no Mirante de Santana, na zona norte da cidade. As duas medições, a convencional que é feita por uma pessoa, e a automática, sem interferência humana, registram a marca de 7,9°C. O recorde anterior era de 8,6ºC no dia 5 de julho.

Na capital, o dia segue nublado e a tarde de hoje pode ser a mais fria do ano. Ontem, São Paulo teve a segunda temperatura mais baixa às 15 horas em 13 anos.

 

Abaixo de zero

As regiões mais frias foram o centro-oeste e o sul do estado de São Paulo. Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, a menor temperatura no estado de São Paulo foi 1,4°C negativos em Barra do Turvo, no Vale do Ribeira, seguida da Rancharia que registrou 0,7°C. Por causa destas baixas temperaturas houve condições para para formação de geada.

A quarta-feira segue muito fria em todo o estado de São Paulo e a temperatura não sobe muito mesmo com a presença do sol na maioria das áreas do interior.

 

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%