Temperatura sobe no Brasil

20/07/2017 às 12:19
por Angela Ruiz

Oferecimento
Umidade fica baixa nos próximos dias

O pior do frio já passou. De acordo com a meteorologista da Climatempo, Josélia Pegorim, a tendência é de gradual elevação da temperatura no país. À partir desta quinta-feira (20), o centro (região mais fria) da massa de ar de origem polar sai do interior do Brasil em direção ao mar. Com o sol e o afastamento do ar polar intenso, o ar se aquece cada vez mais até o próximo domingo (23).

 

           Angela Ruiz - Curitiba/PR, Unilivre  

 

 

O Sul e o Sudeste ficam menos frios. Mas, não dá para falar de calor. As madrugadas ficam menos geladas e durante as tardes a sensação é de um calorzinho com uma temperatura agradável somente debaixo do sol. Na sombra ou dentro de casa, o uso do casaco ainda será necessário. As madrugadas no fim de semana já não serão geladas como nos últimos dias e as tardes ficam amenas. Apesar da elevação da temperatura, ainda pode gear em áreas da Região Sul até o sábado (22), mas vale lembrar que não há indicativos de geada severa. 

 

No Acre, em Rondônia e no Centro-Oeste, as madrugadas no próximo fim de semana serão frias, mas as tardes serão quentes, com sensação de calor. Praticamente, todo o Brasil terá uma sexta-feira (21), com muito sol, com céu azul na maior parte do dia. Em algumas áreas do Norte e Nordeste há previsão de chuva.

 

Veja onde vai chover aqui

 

Umidade baixa

A população deve ficar atenta a baixa umidade relativa do ar. Esse ar polar forte que passou pelo país trouxe frio intenso e deixou o ar mais seco. A secura do ar vai incomodar muita gente até o domingo (23). Nas horas mais quentes da tarde, os níveis de umidade podem ficar abaixo de 35%, em várias localidades brasileiras.

 

Geada 

Nesta sexta-feira (21) e sábado (22), há condições para temperatura abaixo de 0°C, em algumas áreas do Sul. Para os dois dias, há possibilidade de geada. No fim de semana, as áreas mais elevadas da serra da Mantiqueira, também podem registrar geada, principalmente Maria da Fé e Campos do Jordão.   

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Curitiba - PR

20°
min

27°
max

25mm / 67%