Semana quente e seca em São Paulo

23/07/2017 às 12:56
por Michele Fernandes

Oferecimento
Qualidade do ar piora

Esta semana será marcada por dias ensolarados, com temperatura em elevação e tempo seco no estado de São Paulo, devido à influência de uma forte massa de ar seco sobre grande parte do País.

 
A segunda-feira começa fria no litoral e na faixa lesta paulista, com geada na região da Serra da Mantiqueira. Devido ao resfriamento da madrugada, algumas áreas podem amanhecer com névoa e nevoeiro, mas que vão se dissipando ao longo da manhã. O sol vai brilhar forte, favorecendo a rápida elevação de temperatura pelo interior; a tarde será quente, com umidade relativa do ar baixa durante as horas mais quentes do dia. Pelo interior, o índice já pode ficar abaixo dos 21%, caracterizado estado de alerta. Na Capital e na faixa leste paulista, o índice varia entre 30 e 40%, faixa considerada entre observação e atenção.
 
Devido ao tempo seco, a tendência é que haja um aumento da concentração de poluentes na atmosfera, agravando a qualidade do ar em centros urbanos.No fim desta semana, embora não chova, o vento deve se intensificar no Estado, favorecendo a dispersão desses poluentes.
 
Só há previsão de chuva significativa sobre o Estado no início de Agosto, com a chegada de uma nova frente fria. Até lá, São Paulo terá dias de bastante sol, com temperaturas elevadas à tarde - mas mais amenas durante as noites/manhãs - e umidade baixa.
 
 
Foto: Michele Fernandes - Santo André/SP

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

13°
min

20°
max

10mm / 90%