Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Umidade aumenta na Grande SP nesta quarta

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Umidade aumenta na Grande SP nesta quarta

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    Foto: Yago Barroso Ali, São Paulo, SP

    4 min de leitura

    Oferecido por

    Uma frente fria chega ao litoral de São Paulo nesta quarta-feira, mas ninguém deve esperar por grandes mudanças no tempo. Não há previsão de grandes nuvens carregadas, nem de chuva e nem de queda acentuada da temperatura.

     

    Mas a mudança na direção dos ventos vai fazer com que a umidade aumente na Grande São Paulo e em áreas do sul e do leste do estado. Ventos marítimos se intensificam a partir desta quarta-feira e trazem o ar úmido do mar. A Grande São Paulo tem maior chance de ter névoa e no começo da manhã com o aumento da umidade.

     

    Mais nuvens pelo litoral

    O aumento de umidade vai estimular a formação de nuvens e névoa pelo litoral, mas não há expectativa de chuva. Mas nos próximos dias, as praias de São Paulo não terão tanto sol como nesta terça-feira. Mesmo assim, quem está de férias ainda vai poder curtir a semana no litoral.

     

     

    Ar secou até o litoral

    O ar fica menos seco nesta quarta-feira e os níveis de umidade do ar à tarde não devem ficar tão baixos como nos últimos dois dias. Nesta terça-feira, o ar ficou muito seco até no litoral. Com o calor de 30°C, a base aérea do Guarujá registrou 22% de umidade relativa às 13 horas. Na tarde da segunda-feira, 24 de julho, a região do Campo de Marte, na zona norte da cidade de São Paulo, registrou até 24% de umidade no ar e vários locais no interior tiveram horas com menos de 20% de umidade no ar.

     

    Frente fria chega ao litoral de SP e do RJ nesta quarta-feira

     

    Quando vai chover?

    A secura do ar vem incomodando muitos paulistas. Em muitas áreas do estado de São Paulo, a última chuva forte ocorreu a aproximadamente 50 dias, entre os dias 5 e 7 de junho. Na capital, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, a última chuva moderada a forte na estação meteorológica do Mirante de Santana foi registrada entre os dias 13 e 14 junho, quando choveu 13,2 mm.

     

    Não há previsão de chuva até o fim de julho para o estado de São Paulo. A possibilidade mais próxima de alguma chuva é para os primeiros dias de agosto, quando se espera a chegada de uma frente fria com força suficiente para formar nuvens de chuva em algumas áreas do no interior do país, incluindo o interior de São Paulo. A previsão inicial é de que esta frente fria chega ao estado de São Paulo entre 3 e 4 de agosto.

     

     

    Foto: Yago Barroso Ali, São Paulo, SP

     

     

    #fotografeotempo

    Tem sempre alguma coisa no céu para contar a história do seu dia

    Participe!

    seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548.

    Um meteorologista para satisfazer a sua curiosidade! Confira em  #pergunteaometeorologista

     

    Notícias - informações importantes do tempo e do clima

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias