Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Ar seco perde força nessa semana

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

A grande massa de ar seco que predomina sobre o Brasil irá perder força na semana e uma frente fria conseguirá avançar, provocando chuva na Região Sul e em parte da Região Sudeste a partir da quarta-feira.

 

No Sul do Rio Grande do Sul já ocorrem algumas pancadas de chuva na segunda e na terça-feira, provocadas por instabilidades associadas a um sistema de baixa pressão no interior do continente e a uma frente fria que se afasta no mar. Entretanto, o tempo muda mesmo a partir da quarta-feira no estado e em todo o Sul do país.

 

Uma área de baixa pressão se intensifica e se desloca para o mar e deverá dar origem a uma frente fria. No dia 02 de agosto ocorrem pancadas de chuva no RS, em grande parte de SC e no sudoeste e oeste do PR. Pode chover forte no Oeste e Sul gaúcho.

 

Na quinta-feira, dia 03 de agosto, há previsão de chuva no PR, em SC, no norte do RS e também em grande parte do estado de São Paulo, inclusive na capital paulista. Não chove forte nessas áreas, há apenas condições para chuva fraca a moderada que ajuda a melhorar a qualidade do ar.

 

Na sexta-feira, 04 de agosto, o céu fica nublado e chove entre o litoral de SP e o ES.

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias