Vento frio atinge e MS e parte de MT

03/08/2017 às 17:17
por Angela Ruiz

Oferecimento
Saiba como fica o tempo no fim de semana

A passagem de uma frente fria sobre o Mato Grosso do Sul provocou chuva leve no estado. Entre 13 horas de ontem (02) e 13 horas desta quinta-feira, horário local, foram registrados 5 milímetros de chuva em Ponta Porã, 3,8 milímetros e, Sete Quedas, 2,2 mm em Juti e 3,2 mm em Itaquiraí, segundo dados do Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia.

 

Associada a este sistema o vento frio da massa polar ajudou a baixar a temperatura no estado. Para se ter uma ideia, nesta quinta-feira, às 14 horas, horário local, em Campo Grande, a temperatura era de 20°C, com umidade do ar de 49%. Ontem, neste mesmo horário, a temperatura era de 30°C e umidade de 27%, segundo dados do aeroporto.

 

Em Mato Grosso, não houve registro de chuva. O sul e oeste do estado tiveram apenas aumento da umidade, mas a temperatura também caiu com a entrada do vento frio polar. Na região do aeroporto de Várzea Grande, na Grande Cuiabá, a temperatura às 14hs, horário local, era de 25°C, com 41% de umidade do ar e no mesmo horário de ontem (02), fazia um calor de 35°C e o nível de umidade era de apenas 18%. 

 

Frio

Ainda faz frio em Mato Grosso do Sul e no sul e oeste de Mato Grosso, nesta sexta-feira. A madrugada e o amanhecer serão frios com possibilidade para formação de nevoeiro. 

 

Goiás e Distrito Federal 

Goiás e Distrito Federal não sentiram a passagem desta frente fria. Conforme previsto, este sistema não tinha força para quebrar o bloqueio da massa de ar seco que há dias predomina nestas áreas. 

Fim de semana

No sábado (05), o dia amanhece ainda um pouco frio com nevoeiro no centro-sul de Mato Grosso do Sul e a visibilidade pode ficar prejudicada. Mas, depois o sol aparece. A presença da massa de ar seco mantem o tempo firme e sem chuva em todo o Centro-Oeste.

 

          Foto: Veronice Rocha - Caarapó - MS

Veja também: Safra 2016/17 de trigo pode terminar com perda significativa

Conecte sua estação meteorológica e tenha previsões ainda mais precisas. Clique aqui para saber mais. 

Agosto terá uma frente fria por semana 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

15°
min

29°
max

0mm / 0%

Campo Grande - MS

11°
min

22°
max

0mm / 0%