São Paulo esquenta nesta semana

06/08/2017 às 10:16
por Aline Tochio

Atualizado 07/08/2017 às 08:24

Oferecimento
Ar quente e seco volta a influenciar o estado

O fim de semana foi marcado por uma massa de ar polar que deixou as temperaturas baixas no estado de São Paulo, e a junção deste ar frio com o tempo aberto da madrugada desta segunda-feira fez com que muitas cidades do estado amanhecessem com temperaturas abaixo de 10°C.

 

Confira os dados de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia(INMET).

 

 

No entanto, depois da passagem da frente fria no final da semana passada, a temperatura volta a subir em todo o estado nesta semana. A massa de ar seco que já está sobre o Sudeste volta a expandir por São Paulo e o fluxo de ventos de norte trazer ar mais quente. As temperaturas ficam em rápida elevação e vai dar pra sentir calor à tarde nos próximos dias, inclusive na capital, principalmente na quarta-feira (09).

 

Esse fluxo de ar quente também é seco e a umidade volta a diminuir no estado até o meio da semana. Na semana passada muitas áreas do interior paulista entraram no nível de alerta, com umidade relativa do ar abaixo de 20%. Nesta semana isso pode se repetir. O dia mais quente e mais seco desta semana será a quarta-feira (09), quando São Paulo fica em pré-frontal.

 

 

Foto: Paula Soares, São Paulo/SP

 

O mapa abaixo mostra a projeção de temperatura máxima de quarta-feira (09 de agosto) do modelo GFS para o Brasil (sem interferência do meteorologista).

 

 

A partir de quinta-feira o tempo deve mudar novamente com a passagem de uma frente fria com uma baixa pressão. Mas quem espera por chuva volumosa ou chuva forte, ainda deve ter paciência porque não há previsão de nenhuma das duas nos próximos dias.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

28°
max

5mm / 90%