Temperatura cai em Curitiba, São Paulo e no Rio de Janeiro

09/08/2017 às 16:42
por Josélia Pegorim

Atualizado 09/08/2017 às 18:24

Oferecimento
Ventos frios e úmidos chegam ao Sul e ao Sudeste

As capitais Curitiba, São Paulo e Rio De Janeiro tiveram calor acima do normal para a agosto na tarde de 9 de agosto. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 37,4°C no Rio de Janeiro, em Santa Cruz, a maior temperatura desde a primeira quinzena de março. Em Curitiba, a temperatura máxima das 15 horas foi 26,1°C, a segunda tarde mais quente desde o fim de maio. São Paulo beirou os 30°C! A temperatura máxima das 15 horas foi de 29,2°C e foi a tarde mais quente desde 11 de abril quando fez 29,6°C!

 

 

A partir desta quinta-feira, ventos frios e úmidos de uma massa de ar de origem polar extremamente forte que está sobre o mar, na costa da Argentina, começam a chegar ao Sul e ao Sudeste do Brasil. Estes ventos vão trazer o ar úmido do mar que vai se espalhar pelas áreas próximas do litoral. O aumento de umidade vai facilitar a formação de muitas nuvens no decorrer desta quinta-feira. Curitiba e São Paulo poderão ter garoa à noite. No Rio de Janeiro, há possibilidade de chuva já pela manhã mas com fraca intensidade.

Com o vento constante moderado e frio e o aumento da nebulosidade, a temperatura tem uma acentuada queda nas três capitais. Em Curitiba e em São Paulo, a sensação será de frio. No Rio de Janeiro a temperatura fica amena especialmente à tarde e à noite.

 

 

 

 

A foto mostra um belo céu em Curitiba forrado de nuvens do tipo altocumulos. Estas nuvens não provocam chuva. Conheça os 10 tipos básicos de nuvens!

 

Foto: Bruno Amoras/Curitiba, PR
 

#Fotografeotempo! A sua foto poderá ficar em destaque. Participe!

 

#fotografeotempo

Tem sempre alguma coisa no céu para contar a história do seu dia

Participe!

seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548.

Um meteorologista para satisfazer a sua curiosidade! Confira em  #pergunteaometeorologista

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

24°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

27°
max

0mm / 0%