Mais chuva no MS e MT

14/08/2017 às 16:33
por Angela Ruiz

Oferecimento
GO e DF permanecem com tempo seco

Áreas de instabilidade que se formam no Paraguai avançam para o Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (15). No sul do estado o tempo fica chuvoso e o alerta é para o risco de temporais com grandes volumes acumulados, principalmente em Ponta Porã e Dourados.  

 

Em Campo Grande, chove a qualquer hora do dia de moderada a forte intensidade. A sensação é abafamento. Para o norte de Mato Grosso do Sul, sul e oeste de Mato Grosso, inclusive em Cuiabá, o sol aparece as nuvens aumentam e ocorrem pancadas de chuva de forma isolada.  Nas demais áreas mato grossenses e em Goiás e Distrito Federal o tempo seco predomina.

 

Pouca chuva no fim de semana

A capital de Mato Grosso do Sul está a quase dois meses sem registro de chuva significativa, o que é normal para a época do ano. A última chuva registrada na cidade aconteceu no dia 19 de junho quando foram acumulados 5 milímetros. Neste último domingo (13), a estação automática do Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia, registrou apenas 1,2 milímetros, em Campo Grande, ou seja, a primeira chuva do mês, até agora. A média de chuva para agosto é de aproximadamente 40 milímetros. 

 

No último domingo (13), choveu em Ponta Porã, 14,2 milímetros, segundo o Inmet. Do dia 01 até às 9hs da manhã da segunda-feira (14), o acumulado era de 19,6mm.

 

Tendência

De acordo com os meteorologistas da Climatempo, a tendência é de tempo mais úmido e instável, pelo menos até quinta-feira, em Mato Grosso do Sul e boa parte de Mato Grosso. No sul de Goiás, o ar seco perde força e volta a chover. Nas demais áreas goianas e no Distrito Federal o tempo fica firme. 

 

Veja também: Semana promete mais chuva no MS

 

Foto: Ramão Lino Guerreiro - Iguatemi - MS

 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

21°
min

35°
max

0mm / 0%

Campo Grande - MS

17°
min

30°
max

0mm / 0%