Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Nebulosidade aumenta e São Paulo espera a chuva

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

A manhã desta segunda-feira (14) começou bem diferente sobre a região metropolitana paulista. Já tivemos o aumento da nebulosidade que anuncia a chegada da tão esperada chuva, que desta vez vai ocorrer de forma abrangente sobre o estado de São Paulo.

 

A diferença está nas correntes de vento a 2km de altura, agora temos o transporte de umidade da Região Norte para o Sudeste, que passa também pelo Centro-Oeste. Essa situação meteorológica é muito comum durante o verão e acaba por espalhar as áreas de instabilidade também para as demais áreas paulistas. Bem diferente das frentes frias que passaram até então neste inverno, uma vez que eram muito rasas, não provocavam tanta chuva, lembrando que o mês de julho ficou com um volume acumulado mensal de apenas 0,8mm.

 

 

A chuva tende a ocorrer principalmente entre a tarde e a noite na capital paulista. Não devemos ter temporais, ou grandes volumes acumulados. O excesso de nuvens faz também com que a temperatura não suba tanto quanto no domingo, quando tivemos a tarde mais quente do inverno com 30,1°C registrado no Mirante de Santana pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

 

Acompanhe a chuva pelos Radares Climatempo-USP 

 

Mais chuva ao longo da semana

A semana também será bem diferente no estado de São Paulo. Por conta da formação de um sistema de baixa pressão na costa paulista, a organização das áreas de instabilidade vai se manter e se intensificar ao longo da semana. Os maiores volumes acumulados de chuva tendem a ocorrer principalmente entre a quarta-feira (16) e a quinta-feira (17), entre esses dias há possibilidade de alguns bolsões de água e empoçamentos associados à chuva.

 

Fique atento na previsão para os próximos dias! Clique aqui.

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias