Chuva diminui em SP nesta sexta

18/08/2017 às 07:43
por Redação

Atualizado 18/08/2017 às 09:34

Oferecimento
Nova frente fria deve mudar o tempo novamente a partir de domingo

Muitas áreas de instabilidade ainda atuam sobre o estado de São Paulo nesta sexta-feira e ajudam a formar nuvens carregadas. O dia amanheceu com chuva generalizada no estado, mas a tendência é que a chuva diminua no decorrer do dia.

 

Previsão para esta sexta-feira

No decorrer do dia a chuva tende a diminuir, mas a umidade continua elevada, por isso ainda chove várias vezes em todo o estado, inclusive na capital paulista. Diferentemente de ontem, hoje ocorrem alguns períodos de melhoria, não será mais um dia chuvoso como na última quinta-feira(17). Pelo interior até ocorrem breves períodos de sol na tarde de hoje(18). No entanto, a maior parte do estado, inclusive o litoral e a capital,  ainda fica com muitas nuvens no decorrer do dia.

 

 

Foto: Paula Viana, São Paulo/SP

 

Quanto já choveu na capital paulista?

A chuva que caiu na cidade de São Paulo entre às 9 horas de terça e às 15 horas desta quinta(17) acumulou 22,6 mm no total pelos dados do INMET. Desde o começo de agosto já choveu 25,3 mm, sendo que a média do mês é de cerca de 40 mm. 

 

Acompanhe a chuva pelos radares Climatempo-USP

 

Como ficam as temperaturas hoje(18)?

A temperatura terá uma ligeira elevação nesta sexta-feira, mas ainda vai ficar amena na maior parte do estado, apenas algumas áreas do interior mais ao noroeste, que ficam com o ar mais abafado. 

 

Nova frente fria à vista

No sábado o sol vai aparecer mais forte no estado de São Paulo, mas mudanças no tempo já são previstas a partir de domingo com a chegada de uma nova frente fria. O tempo volta a ficar instável com risco de chuva forte, e além disso, as temperaturas caem novamente.

 

Acompanhe a previsão para os próximos dias

 

Participe!

#fotografeotempo

Tem sempre alguma coisa no céu para contar a história do seu dia. Participe!

seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548.

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

26°
max

5mm / 90%