Umidade aumentou no ES

23/08/2017 às 12:28
por Angela Ruiz

Oferecimento
Veja como fica a previsão

Ventos frios e úmidos que sopram do mar levam umidade que ajudam a formar instabilidade sobre o Espírito Santo. Nuvens baixas são observadas em toda a faixa entre o sul, leste e norte do estado capixaba. Nestas áreas, inclusive em Vitória as pancadas de chuva acontecem a qualquer hora com fraca intensidade. As rajadas de vento podem alcançar até 40km/h. A sensação é de frio.

 

Nesta quarta-feira, segundo dados da estação automática do Inmet - a menor temperatura registrada no estado foi de 10,7°C, em Santa Tereza. Na capital, a temperatura foi de 15,5°C. O frio que o capixaba está sentindo está associado aos ventos frios que sopram do mar em direção ao continente e a grande cobertura de nuvens sobre o estado que dificulta que o sol apareça com mais força.  

 

No oeste do estado, cidades que fazem divisa com Minas Gerais a concentração de umidade também é alta, mas ocorrem períodos de melhoria ao longo de todo o dia e não chove. 

 

Foto: Jeferson Chaves - Vitória - ES

Na quinta-feira (24), o tempo não muda. Ainda chove fraco a qualquer hora do dia no sul, leste e norte do Espírito Santo. No oeste do estado, muitas nuvens e algumas aberturas de sol. As rajadas de vento sopram de fraca a moderada intensidade podendo alcançar até 40km/h.  

 

Chuva abaixo da média em Vitória

De acordo com o Inmet – Instituto Nacional de Meteorologia, do dia 01 até às 9hs da manhã desta quarta-feira, dia 23 de Agosto, foram acumulados apenas 9,6 milímetros de chuva na capital capixaba. A média de chuva para Agosto é de aproximadamente 55 milímetros. Ainda segundo o órgão, no período entre 11hs da manhã de ontem (22) e 11hs desta quarta-feira (23), foram acumulados 7 milímetros na cidade de Alfredo Chaves.

 

Acompanhe a temperatura nos próximos dias em Vitória aqui 

CIDADES RELACIONADAS

Vitória - ES

23°
min

31°
max

10mm / 67%