Risco de temporais aumenta no Rio Grande do Sul

25/08/2017 às 16:51
por Maria Clara Machado

Atualizado 25/08/2017 às 18:06

Oferecimento
Tempo muda com a chegada de novas áreas de instabilidade

O calor voltou forte ao Rio Grande do Sul nos últimos dias, mas o tempo vai mudar de novo neste fim de semana. A chuva retorna por todo o estado e com risco de temporais. 

 

Veja no AgroclimaMilho precisa de mais umidade no RS

 

Volta dos temporais 

As áreas de instabilidade já voltam a se formar neste sábado (26), resultado de dois sistemas de baixa pressão atmosférica. Um sistema estará sobre o Paraguai e outro no sul gaúcho. As áreas de fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai e a Argentina terão chuva logo pela manhã. Há risco de chuva forte com raios em cidades como Uruguaiana, Bagé e Rio Grande

 

O centro-norte gaúcho ainda fica com pouca ou nenhuma chuva. A Grande Porto Alegre terá um sábado muito quente e de tempo firme. Nesta sexta-feira (25), novamente os termômetros alcançaram a casa dos 32°C.

Porto Alegre tem a tarde mais quente em cinco meses

 

Chuva se espalha no domingo

As instabilidades se espalham por todo o estado no domingo (27). A previsão é de chuva para todo o Rio Grande do Sul e com risco de chuva forte. A área com maior chance de temporais e ventania será a fronteira do estado com a Argentina. Pelo interior do estado há chance de granizo isolado. Lembrando que na semana passada, o Rio Grande do Sul também sofreu com temporais e granizo. 

 

O tempo muda também em Porto Alegre com o retorno da chuva no domingo. Não há previsão da entrada de massa polar na Rio Grande do Sul, mas com o aumento da umidade e da chuva, o calor intenso dos últimos dias diminui. 

Acompanhe as temperaturas para Porto Alegre nos próximos dias



 
  Foto: Demis Machado Barbosa. Vacaria/RS.

 

Pouca chuva em SC e no PR 

Santa Catarina e o Paraná vão ter um fim de semana de muito sol e calor, principalmente no interior dos estados. As áreas de instabilidade que chegam ao Rio Grande do Sul avançam muito pouco para ambos os estados. 

 

Só há previsão de algumas pancadas de chuva a partir da tarde no domingo para o litoral, incluindo Florianópolis e o interior catarinense, e o sudoeste do Paraná, na região de Foz do Iguaçu

 

Quer saber como vai começar o mês de setembro no Brasil? Confira aqui! 

  

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

12°
min

16°
max

3mm / 40%

Porto Alegre - RS


min

15°
max

0mm / 0%