Costa do Sudeste terá mudanças com nova frente fria

29/08/2017 às 16:32
por Maria Clara Machado

Oferecimento
São Paulo, Rio e Vitória terão queda nas temperaturas

A semana começou ensolarada, mais seca e quente no Sudeste do Brasil, mas terá mudanças no tempo nos próximos dias com a passagem de uma nova frente fria pela costa da Região. As temperaturas voltam a cair em todo o leste de São Paulo, do Rio De Janeiro e do Espírito Santo

 

A nova frente fria está em formação na Região Sul e chega ao Sudeste na quinta-feira (31). "A passagem dessa frente fria será pelo mar e só as áreas litorâneas e o leste vão sentir as mudanças no tempo. Desta vez, o interior do Sudeste não vai sentir os efeitos dessa frente fria", explica a meteorologista Fabiana Weykamp. 

 

Rajadas de vento em SP e RJ 

São Paulo e o Rio de Janeiro terão aumento nas rajadas de vento na tarde e noite desta quarta-feira (30), anunciando a aproximação da nova frente fria. A qualidade do ar pode melhorar na Grande São Paulo com os ventos que vão ajudar a dispersar a poluição. O sol continua forte por toda a Região Sudeste sem previsão de chuva nesta quarta. 

 

Tempo muda na quinta-feira 

Na quinta-feira (31), o deslocamento da frente fria muda a direção do vento que passa a trazer umidade e ar frio do oceano para toda costa dos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro. 

 

A chuva mais frequente, com fraca a moderada intensidade, é esperada para o litoral sul paulista e região da Baixada Santista.

 

A Grande São Paulo e o Grande Rio terão um dia nublado apenas com chance de garoa e forte queda nas temperaturas. "Vai ser o dia mais frio da semana nas duas capitais, paulista e fluminense", afirma Weykamp. A queda na temperatura máxima pode chegar a 10°C de quarta para quinta-feira.

 

Acompanhe aqui as temperaturas para São Paulo e o Rio de Janeiro nos próximos dias. 


   Foto: Júlio Serrão. Maricá/RJ.
 

Tempo vira no ES na sexta-feira 

A virada no tempo no Espírito Santo é esperada para sexta-feira (1). Setembro começa com o retorno da chuva no estado. A previsão é de tempo fechado com chuva moderada e também queda nas temperaturas

Acompanhe aqui as temperaturas para Vitória nos próximos dias. 

 

Confira no mapa como será a passagem da nova frente fria pelo litoral do Sudeste a partir de quinta-feira: 

 

 

  

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

16°
min

21°
max

2mm / 40%

Rio de Janeiro - RJ

20°
min

26°
max

25mm / 80%