Tempo vira na Grande Porto Alegre nesta terça

04/09/2017 às 15:06
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Áreas de instabilidade se espalham pelo RS

A chuva volta a se espalhar pelo Rio Grande do Sul nesta terça-feira (5) resultado de novas áreas de instabilidade. Na Grande Porto Alegre, o tempo muda completamente com o retorno da chuva e queda nas temperaturas. 

 

Áreas de instabilidade associadas a uma frente fria no Uruguai já começaram a mudar o tempo na fronteira gaúcha. A chuva tende a aumentar até a noite desta segunda e durante a madrugada desta terça-feira. 

 

"A frente fria deve se afastar para o oceano, mas um sistema de baixa pressão atmosférica se organiza ao largo do Rio Grande do Sul e ajuda a espalhar as áreas de instabilidade pelo estado", explica a meteorologista Fabiana Weykamp.  


   Foto: Inez Konflanz. Porto Alegre/RS.

 

Chuva e queda de temperatura 

O tempo muda e a previsão é de céu encoberto com chuva ao longo do dia na região metropolitana de Porto Alegre, em localidades do centro e noroeste do estado, como Santa Maria e São Luiz Gonzaga. Nesta segunda, Porto Alegre teve sol forte e temperatura acima dos 30°C e nesta terça, o dia promete ser chuvoso. 

 

A queda nas temperaturas também deve ser acentuada com a máxima prevista em torno dos 24°C na capital. 

Acompanhe aqui as temperaturas para Porto Alegre nos próximos dias. 

 

No norte gaúcho e na região serrana do Rio Grande do Sul, as pancadas de chuva podem vir com raios a partir da tarde e serão mais localizadas. 

 

Acompanhe a mudança no tempo para o Rio Grande do Sul nesta terça-feira: 

 

 

SC e PR sem chuva 

Santa Catarina e o Paraná continuam sem chuva. O sol forte e o calor, principalmente no interior dos estados, ainda vai predominar nos próximos dias. Um pouco de nebulosidade volta a se formar sobre o leste catarinense e paranaense na quarta-feira (6), por conta das ventos que vão trazer umidade do oceano, mas não há expectativa de chuva.

 

O feriado prolongado de 7 de setembro deve começar com muito sol nos dois estados. O Rio Grande do Sul ainda terá mais pancadas de chuva esta semana. 

 

Veja no Agroclima: Colheita do café avança nas áreas produtoras

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Porto Alegre - RS

22°
min

26°
max

35mm / 90%