Semana com tempo instável no RS

10/09/2017 às 23:51
por Valdir Herrmann

Atualizado 11/09/2017 às 10:10

Oferecimento
Alguns locais podem acumular mais de 100mm de chuva

Áreas de instabilidade associadas a uma área de baixa pressão estão provocando chuva forte e raios em várias localidades do interior do Rio Grande do Sul nesta noite de domingo, especialmente no oeste e no noroeste do Estado.

 

Nesta segunda-feira, a instabilidade vai persistir nas áreas mais ao centro-norte e leste, inclusive na Grande Porto Alegre. Já nas áreas de fronteira com o Uruguai, apesar do dia ainda amanhecer com muitas nuvens, ao longo do dia o tempo fica firme.

 

Ao longo da semana, novas áreas de instabilidade voltam a se formar sobre o Estado e há condições para temporais. Um outro sistema de baixa pressão no norte da Argentina favorece a entrada de instabilidades sobre o Rio Grande do Sul e na quarta-feira, o risco é grande para chuva forte, raios e ventania nas áreas do sul e do oeste. Na Grande Porto Alegre, na quarta e na quinta-feira, a temperatura volta a ficar em rápida elevação e as pancadas de chuva ocorrem mais no período da tarde. Já na sexta-feira, com a chegada de uma nova e intensa frente fria ao litoral gaúcho, o calorão vai embora e a chuva se espalha por todo o Estado e pode ser forte. A temperatura cai de forma significativa no centro-sul do Estado.

 

Veja o acumulado de chuva até o dia 15 de setembro.

 

CIDADES RELACIONADAS

Porto Alegre - RS

14°
min

24°
max

0mm / 0%