Fim de semana será de muita chuva em Porto Alegre

15/09/2017 às 15:08
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Mais áreas de instabilidade vão se formar sobre o Sul

A chuva no Rio Grande do Sul continua neste fim de semana e a região metropolitana de Porto Alegre pode esperar por tempo fechado e temperaturas mais amenas. As condições de chuva se mantém sobre o Rio Grande do Sul e parte de Santa Catarina com a formação de novas áreas de instabilidade. 

 

Tempo fica chuvoso em Porto Alegre 

A passagem de uma frente fria mudou o tempo na Grande Porto Alegre e a chuva retornou na tarde de quinta-feira (14). O tempo vai continuar instável e ainda há previsão de muita chuva no sábado (16) e no domingo (17). A chuva deve ser persistente e o acumulado elevado nos próximos dias. Com o predomínio de céu nublado e o tempo chuvoso, a temperatura máxima na capital fica até um pouco abaixo dos 20°C.

 

Acompanhe as temperaturas para Porto Alegre nos próximos dias.  

 

   Foto: Defesa Civil de Porto Alegre/ Divulgação 

 

Mais chuva no Sul 

A frente fria que mudou o tempo em parte do Sul, se afasta para o oceano, mas novas áreas de instabilidade vão se formar durante o fim de semana e na segunda-feira (18). 

 

As serras do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina também terão um fim de semana de bastante chuva.

 

Na região da Grande Florianópolis, sul e oeste de Santa Catarina, onde o tempo também mudou com o retorno da chuva em algumas áreas e as pancadas de chuva vão continuar. Florianópolis pode ter chuva moderada várias vezes neste sábado. O tempo fica úmido com muita nebulosidade no domingo.  

 

No Paraná, a parte oeste teve um aumento de nuvens com o deslocamento da frente fria pelo Sul. A região de Foz do Iguaçu pode ter mais pancadas de chuva no domingo. A boa notícia fica para o começo da semana, na segunda-feira, com o retorno das pancadas de chuva também para o centro, sul e leste do estado, incluindo a Grande Curitiba

 

Confira quais áreas do Sul ainda poderão chuva e os maiores volumes estimados para os próximos dias: 

 

 

 

Veja no AgroclimaClima favorece produção de tabaco no Sul 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

19°
min

23°
max

8mm / 90%

Porto Alegre - RS

16°
min

24°
max

5mm / 90%