Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / São Paulo tem tarde mais seca do ano e mais quente do inverno

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    São Paulo tem tarde mais seca do ano e mais quente do inverno

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    Foto: Gabriela Yokoyama, São Paulo (SP)

    4 min de leitura

    Oferecido por

    São Paulo bateu o recorde de maior temperatura do inverno pelo segundo dia consecutivo. A temperatura máxima às 15 horas foi de 33,3°C, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia no Mirante de Santana, superando os 32,7°C de ontem. Esta foi a quinta maior temperatura do ano até agora! O recorde de calor atual para 2017 é de 34,6°C no dia 19°C.

     

    Confira as maiores temperaturas de 2017 até agora

     

    Maiores temperaturas em São Paulo em 2017, até 15 de setembro

     

     

    Menor umidade em setembro desde 2014

    Com a umidade relativa do ar de 19% registrada às 15 horas, a capital paulista teve a tarde mais seca deste ano até agora e também desde o dia 14 de agosto, quando a umidade às 15 horas também foi 19%.

     

    Para setembro, a cidade de São Paulo registrou o menor nível de umidade do ar às 15 horas desde 10/9/2014, quando a umidade também baixou para 19%

    O recorde de baixa umidade para setembro é do ano de 1981, com 13%. O recorde absoluto da série de medições do Mirante de Santana, desde 1943, considerando todos os meses do ano, é de 10% e foi registrado em agosto de 2009.

     

    Secura extrema em SP

    Praticamente todas as regiões do estado de São Paulo experimentaram níveis de umidade excepcionalmente baixos e pouco comuns. Até 15 horas, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 11% de umidade no ar em Franca, Ituverava, Itapira, Pradópolis e Taubaté. Na região de Piracicaba, São Carlos e de Ibitinga, o nível mínimo de umidade o ar chegou aos 12%. Na região de Barretos, Jales e de Votuporanga, a umidade no ar mínima foi de 13% até 15 horas.

    Apenas o Vale do Ribeira e o litoral não tiveram baixos níveis de umidade do ar.

     

    Fim de semana seco e quente

    O calor e a secura do ar ainda serão sentidos por quase todo o estado de São Paulo neste fim de semana, que será o último do inverno. A primavera começa no dia 22 de setembro, às 17h02., no horário de Brasília.

     

    No litoral e no Vale do Ribeira, o fim de semana será com período de sol e algumas horas com muitas nuvens e névoa, mas não há previsão de chuva.

     

    Para a Grande São Paulo, a previsão é de um fim de semana com sol e calor. A temperatura máxima deve ficar em torno dos 30°C. Mas a umidade no ar deve aumentar e há possibilidade de névoa no começo da manhã em algumas áreas da capital e da Grande São Paulo.

     

    Nas demais regiões do interior, o sol forte e o calor intenso predominam no último fim de semana do inverno. O céu fica sem nuvens quase o dia todo.

     

     

    Foto: Gabriela Yokoyama, São Paulo (SP)

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias