Quando volta a chover em Brasília?

18/09/2017 às 12:50
por Angela Ruiz

Atualizado 18/09/2017 às 15:45

Oferecimento
Capital federal está a 119 dias sem uma gota de chuva

A cidade de Brasília, no Distrito Federal,  completa nesta segunda-feira (18), 119 dias sem chuva. De acordo com dados do Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia, a última vez que houve registro de chuva na cidade foi entre os dias 21 e 22 de maio e acumulou nestes dias 22,2 milímetros. Em maio, choveu ao longo de todo o mês, um total de 64,3 milímetros. Vale lembrar, que os meses de junho, julho, agosto são os meses mais secos do ano em Brasília.

 

Setembro é considerado um mês de retorno das primeiras pancadas de chuva, depois deste longo período de estiagem. Então, o que todos os brasilienses querem saber é: quando será que a chuva volta?

 

De acordo com os meteorologistas da Climatempo, a tendência Climatológica é que o padrão quente e seco já comece a se despedir da região. É esperada uma mudança na direção dos padrões atmosféricos nos próximos dias o que irá facilitar a formação de algumas nuvens e a possibilidade de chover é pequena, mas não está totalmente descartada. Já na próxima quinta-feira, último dia de Inverno pode ocorrer às primeiras pancadas de chuva, segundo as projeções dos modelos numéricos de previsão do tempo.  

 

Acompanhe como fica o tempo no próximos 15 dias. Clique aqui

Leia tambémEstamos sob o domínio de uma nova La Niña?

Veja como as mudanças no tempo podem afetar sua saúde

 

Foto: Henrique Santillo - Brasília - DF

CIDADES RELACIONADAS

Brasília - DF

19°
min

29°
max

0mm / 0%