Oferecido por
O enfraquecimento da massa de ar seco e quente e a presença de um sistema de baixa pressão em altos níveis da atmosfera ajudam a organizar nuvens carregadas de chuva na divisa entre Goiás e Mato Grosso, nesta última semana de Inverno no Centro-Oeste.
Nesta terça-feira, há uma grande expectativa pelo retorno das pancadas de chuva sobre a região de Rio Verde e Jataí, mas a chuva não deve ser generalizada.
A umidade aos poucos está aumentando sobre Centro-Oeste. A mudança na circulação dos ventos vai trazer um pouco do ar úmido da Região Norte. Amanhã (20/09), algumas nuvens de chuva podem se formar no leste e nordeste de Mato Grosso, centro norte e oeste de Goiás, em Goiânia e até no Distrito Federal. Vale lembrar, que a chuva esperada contribui para aliviar o calorão, mas não acaba com a estiagem que já passa de 119 dias em Brasília.
As demais áreas da Região, inclusive Mato Grosso do Sul ainda continuam sob a influência da massa de ar seco e quente. Abaixo o mapa de chuva mostra um acumulado entre 02 e 30 milímetros na divisa entre Goiás e Mato Grosso.
Veja também: Quando volta a chover em Brasília?
Produtor deve ter cautela para iniciar o plantio
Acompanhe a tendência climática para a Primavera. Aqui
Foto: Henrique Santillo - Goiânia - GO