Umidade aumenta na divisa de GO e MT

19/09/2017 às 13:04
por Angela Ruiz

Oferecimento
Será que chove forte?

O enfraquecimento da massa de ar seco e quente e a presença de um sistema de baixa pressão em altos níveis da atmosfera ajudam a organizar nuvens carregadas de chuva na divisa entre Goiás e Mato Grosso, nesta última semana de Inverno no Centro-Oeste.

 

Nesta terça-feira, há uma grande expectativa pelo retorno das pancadas de chuva sobre a região de Rio Verde e Jataí, mas a chuva não deve ser generalizada.

 

A umidade aos poucos está aumentando sobre Centro-Oeste. A mudança na circulação dos ventos vai trazer um pouco do ar úmido da Região Norte. Amanhã (20/09), algumas nuvens de chuva podem se formar no leste e nordeste de Mato Grosso, centro norte e oeste de Goiás, em Goiânia e até no Distrito Federal. Vale lembrar, que a chuva esperada contribui para aliviar o calorão, mas não acaba com a estiagem que já passa de 119 dias em Brasília.

 

As demais áreas da Região, inclusive Mato Grosso do Sul ainda continuam sob a influência da massa de ar seco e quente. Abaixo o mapa de chuva mostra um acumulado entre 02 e 30 milímetros na divisa entre Goiás e Mato Grosso.    

 

 

chuvap1_br

 

 

Veja também: Quando volta a chover em Brasília?

Produtor deve ter cautela para iniciar o plantio 

Acompanhe a tendência climática para a Primavera. Aqui 

 

Foto: Henrique Santillo - Goiânia - GO

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Goiânia - GO

21°
min

31°
max

5mm / 90%

Brasília - DF

19°
min

28°
max

5mm / 90%