Primavera 2017 na Região Nordeste

21/09/2017 às 16:57
por Josélia Pegorim

Oferecimento
22 setembro a 21 de dezembro

A primavera começa oficialmente no dia 22 de setembro, às 17h02 (de Brasília) e vai até 21 de dezembro, às 14h28 (horário brasileiro de verão).

 

 

Para a maioria das áreas da Região Nordeste, os meses de primavera não são de chuva. Na costa leste, entre o leste do Rio Grande do Norte e o leste/sul da Bahia, a condições para chuva diminuem. Na faixa norte do Nordeste, entre o norte do Rio Grande do Norte e o norte do Maranhão, a maior parte da primavera é a época mais seca do ano. Em áreas como oeste da Bahia, o sul do Maranhão e do Piauí, a primavera marca o retorno da chuva.

Pela Climatologia da maioria das áreas do Nordeste, chover pouco na primavera é normal. Mas este ano, as condições de temperatura do oceano Atlântico e do Pacífico Equatorial podem estimular mais chuva na primavera. Assim, algumas áreas poderão ter mais chuva do que o normal durante os meses de outubro e de novembro.

 

Confira o resumo das condições esperadas para estação na Região Nordeste

 

 

Região Nordeste: resumo da previsão para a primavera 2017

 

 

O meteorologista Alexandre Nascimento comenta a tendência climática para a primavera 2017 na Região Nordeste elaborada pela Climatempo.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Brasília - DF

19°
min

26°
max

20mm / 67%