Semana mais úmida em SP

24/09/2017 às 14:18
por Bianca Lobo

Atualizado 25/09/2017 às 08:22

Oferecimento
A primeira semana da primavera começa com previsão de mudanças no tempo para a capital paulista
A passagem de uma frente fria pelo mar fez com que os ventos soprassem predominantemente do mar em direção à costa paulista durante o domingo, favorecendo o aumento de umidade e a formação de muitas nuvens sobre  a Grande São Paulo. Em geral esta semana será mais úmida no estado. Em relação ao início do mês, já podemos observar mudanças no tempo nos próximos dias. Grande parte do estado segue com condições para chuva, mas como é normal para o início da primavera, a chuva ainda vai acontecer de forma muito isolada e mal distribuída.

Previsão para hoje(25)

Nesta segunda-feira o vento ainda sopra do mar e o dia começou com sol entre nuvens na capital. Ao longo da manhã ocorrem bons períodos de sol e a temperatura sobe um pouco em relação ao domingo. Durante a tarde o tempo abafado e o avanço de instabilidades do interior favorecem a formação de nuvens mais carregadas e há previsão de pancadas rápidas e isoladas de chuva na Grande SP.

No litoral paulista o dia é de muitas nuvens e temperatura amena, sem previsão de chuva. No interior o sol aparece com força e a sensação é de calor. As nuvens aumentam no decorrer do dia e há previsão de pancadas de chuva, principalmente entre a tarde e o início da noite, que podem vir com raios, mas não duram muito tempo.

 

SP_SãoPaulo_PeterGatzBirle_11092016_nuvens

Foto: Peter Gatz Birle, São Paulo/SP

 

Próximos dias

Ao longo da semana o tempo abafado e os ventos em níveis médios e altos da atmosfera irão manter as condições favoráveis à ocorrência de pancadas de chuva no estado. Os modelos meteorológicos vem indicando a alguns dias uma mudança mais significativa ainda para a virada do mês, com indicativo de chuva forte e generalizada. Veja no mapa a seguir a previsão de acumulado de chuva entre os dias 30 de setembro e 04 de outubro.

 

chuvap2_se

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

16°
min

26°
max

0mm / 0%