Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Condições de chuva aumentam em SP nesta sexta

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Condições de chuva aumentam em SP nesta sexta

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    3 min de leitura

    Oferecido por

    Algumas pancadas de chuva voltaram a acontecer em pequenas áreas do interior de São Paulo nesta quinta-feira (28). O forte calor contribuiu para a formação de nuvens carregadas. Na região de Botucatu, a chuva veio moderada à forte acompanhada por raios no meio da tarde. Segundo radares meteorológicos, também choveu em localidades da Serra da Mantiqueira, do sul e oeste do estado de São Paulo. Itararé, Itatinga, e Panorama foram alguns municípios que registraram chuva. 

     

    Na Grande São Paulo, chamou a atenção a queda brusca na temperatura durante à tarde, depois de uma madrugada e manhã quentes. A intensificação dos ventos marítimos fez o céu encher de nebulosidade baixando a temperatura para 19°C no aeroporto de Congonhas na medição das 15 horas. A temperatura máxima na capital chegou aos 27°C, pelas medições oficiais do Instituto Nacional de Meteorologia. 

     

    O grande aumento da umidade provocou até garoa em alguns pontos da região metropolitana. Até a noite, ainda há chance de chuvisco especialmente na zona sul e na região do abc paulista. 

     

    Áreas de instabilidade se espalham nesta sexta 

    As condições de chuva vão aumentar pelo estado de São Paulo nesta sexta-feira (29) com a formação de mais áreas de instabilidade. Grandes áreas de nuvens carregadas vão crescer entre o Sul do Brasil, Paraguai e Mato Grosso do Sul e parte dessa instabilidade tende a avançar para o estado. 

     

    Municípios do sul e do oeste paulista já poderão amanhecer a sexta-feira com bastante nebulosidade e chuva.  Outras áreas do interior ainda terão sol forte e calor, com previsão de pancadas de chuva especialmente a partir da tarde.

     

    Na Grande São Paulo e no litoral, o céu continua cheio de nuvens e a expectativa é de chuva entre o fim da tarde e a noite. Em todo o estado de São Paulo há chance para chuva de moderada a forte intensidade, acompanhada por raios.  

     

       Foto: Beatriz dos Santos Silva. São Paulo/SP. 

     

    Risco de temporais no fim de semana 

    "O fim de semana será de chuva no estado de São Paulo", avisa a meteorologista Josélia Pegorim. Todo o estado ainda terá muita instabilidade e a previsão é de várias pancadas de chuva com grande risco de temporais.

     

    A tendência para os primeiros dias de outubro é de bastante chuva. A chuva tende a retornar por várias áreas do interior, Vale do Paraíba, litoral e a Grande São Paulo. 

     

    Saiba a tendência para a Primavera em todo o Sudeste

     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias