Condições de chuva aumentam em SP nesta sexta

28/09/2017 às 17:01
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Tempo muda na região metropolitana

Algumas pancadas de chuva voltaram a acontecer em pequenas áreas do interior de São Paulo nesta quinta-feira (28). O forte calor contribuiu para a formação de nuvens carregadas. Na região de Botucatu, a chuva veio moderada à forte acompanhada por raios no meio da tarde. Segundo radares meteorológicos, também choveu em localidades da Serra da Mantiqueira, do sul e oeste do estado de São Paulo. Itararé, Itatinga, e Panorama foram alguns municípios que registraram chuva. 

 

Na Grande São Paulo, chamou a atenção a queda brusca na temperatura durante à tarde, depois de uma madrugada e manhã quentes. A intensificação dos ventos marítimos fez o céu encher de nebulosidade baixando a temperatura para 19°C no aeroporto de Congonhas na medição das 15 horas. A temperatura máxima na capital chegou aos 27°C, pelas medições oficiais do Instituto Nacional de Meteorologia. 

 

O grande aumento da umidade provocou até garoa em alguns pontos da região metropolitana. Até a noite, ainda há chance de chuvisco especialmente na zona sul e na região do abc paulista. 

 

Áreas de instabilidade se espalham nesta sexta 

As condições de chuva vão aumentar pelo estado de São Paulo nesta sexta-feira (29) com a formação de mais áreas de instabilidade. Grandes áreas de nuvens carregadas vão crescer entre o Sul do Brasil, Paraguai e Mato Grosso do Sul e parte dessa instabilidade tende a avançar para o estado. 

 

Municípios do sul e do oeste paulista já poderão amanhecer a sexta-feira com bastante nebulosidade e chuva.  Outras áreas do interior ainda terão sol forte e calor, com previsão de pancadas de chuva especialmente a partir da tarde.

 

Na Grande São Paulo e no litoral, o céu continua cheio de nuvens e a expectativa é de chuva entre o fim da tarde e a noite. Em todo o estado de São Paulo há chance para chuva de moderada a forte intensidade, acompanhada por raios.  

 

   Foto: Beatriz dos Santos Silva. São Paulo/SP. 

 

Risco de temporais no fim de semana 

"O fim de semana será de chuva no estado de São Paulo", avisa a meteorologista Josélia Pegorim. Todo o estado ainda terá muita instabilidade e a previsão é de várias pancadas de chuva com grande risco de temporais.

 

A tendência para os primeiros dias de outubro é de bastante chuva. A chuva tende a retornar por várias áreas do interior, Vale do Paraíba, litoral e a Grande São Paulo. 

 

Saiba a tendência para a Primavera em todo o Sudeste

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

26°
max

5mm / 90%