Dia de chuva no Rio de Janeiro

03/10/2017 às 09:47
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Áreas de instabilidade atuam em todo o RJ

 Áreas de instabilidade persistem sobre o Rio De Janeiro nesta terça-feira e vão manter todo o estado com muita nebulosidade e chuva praticamente o dia todo. Não há expectativa de temporais e o tempo chuvoso deixa a temperatura amena. Ontem, os cariocas sentiram um calor de 37°C à tarde.

 

 

A terça-feira já amanheceu chuvosa no estado do Rio e no decorrer do dia a chuva cai de forma generalizada. O Grande Rio pode ter chuva até de moderada intensidade em algumas horas e a expectativa é de que a chuva vá parando à noite. A possibilidade de raios é baixa.

Nas outras áreas do estado do Rio de Janeiro a chuva cai persistente, com períodos de melhoria, com possibilidade de chuva moderada a forte intensidade e em alguns momentos. A temperatura também fica amena.

 

rj4Kirr_animado

 

 

Confira alguns volumes de chuva acumulados no estado do Rio de Janeiro e no Grande Rio entre 8 horas do dia 2 e 8 horas do dia 3 outubro, com dados do Instituto Nacional de Meteorologia e do Alerta Rio - Prefeitura do Rio de Janeiro.

 

 

Chuva no estado do Rio de Janeiro 3/10/17

 

  

Chuva diminui amanhã

As áreas de instabilidade que chegaram ao Rio de Janeiro estão associadas a uma frente fria que avança para o Espírito Santo. A partir desta quarta-feira, a frente fria se afasta mais do litoral fluminense e as áreas de instabilidade enfraquecem. A maioria das áreas do estado do Rio terá uma quarta-feira com muita nebulosidade, mas sem chuva. Ainda deve chover no norte do estado.

O restante da semana será com predomínio de sol e temperatura em elevação até sábado.

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

26°
max

2mm / 20%