Halo solar se formou no interior de SP

04/10/2017 às 08:54
por Redação

Atualizado 04/10/2017 às 13:36

Oferecimento
Semana vai terminar com calor em todas as regiões paulistas

O estado de São Paulo amanheceu com um pouco de frio e com muitas nuvens no céu, mas são nuvens altas que não escondem totalmente o sol e nem provocam chuva. A tendência agora é de diminuição da nebulosidade e temperatura em gradativa elevação.

 

 

Halo solar em Ourinhos

A presença das nuvens altas, do tipo cirrustratos, permitiram a formação do halo solar na manhã desta quarta-feira na região de Ourinhos.

 

Foto de Anderson, Ourinhos (SP): halo solar em 4/10/17

 

 

#fotografeotempo

Tem sempre alguma coisa no céu para contar a história do seu dia

Participe!

seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548. #Fotografeotempo! A sua foto poderá ficar em destaque. Participe!

 

 

Friozinho em SP em 4/10/17

O ar polar que se espalhou sobre o estado de São Paulo causou queda da temperatura em todas as regiões do estado. A madrugada de 4 de outubro foi a mais fria na capital em quase 30 dias. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 14,4°C de temperatura mínima, o menor valor desde o dia 7 de setembro, quando a mínima foi de 13,8°C.

Pela medição do INMET, o lugar mais frio no estado na madrugada de 4 de outubro foi Barra do Turvo, no Vale do Ribeira, no sul de São Paulo, onde a temperatura mínima foi de 6,8°C. Em Racharia, no oeste, a mínima foi de 9,1°C. No litoral, a região mais fria foi a de Iguape, no litoral sul, que teve temperatura de até 13,0°C.

passagem do ar polar sobre São Paulo pode acontecer em qualquer época do ano, até no verão, e sempre provoca uma queda da temperatura, mas com diferentes graus de intensidade, dependendo da força e de como o ar polar passa sobre o estado.

 

Previsão para esta quarta-feira

A previsão é de mais sol em São Paulo nesta quarta-feira. Com exceção do litoral norte e do Vale do Paraíba que ainda ficam muita nebulosidade no decorrer do dia, as demais áreas vão ter períodos de sol forte à tarde. No interior e as temperaturas vão subir mais em relação à ontem e na capital ainda deve ficar amena, a máxima é de 24°C. No entanto, por causa do ar polar, volta a esfriar depois do pôr-do-sol. Todas as regiões paulistas, inclusive a capital, vão ficar sem chuva hoje(04).

 

Sp_SãoPaulo_PaulaSoares_04102017_nuvens2

Foto na manhã desta quarta-feira(04) em São Paulo/SP por Paula Soares

 

Semana vai terminar quente

A tendência para os próximos dias é de um grande aquecimento do ar no estado de São Paulo. As temperaturas vão subir e o calor volta em todas as áreas, inclusive na região metropolitana. As condições de chuva só devem aumentar no fim de semana com a passagem de uma frente fria pelo litoral paulista.

 

Confira: 

Previsao para a primavera na Região Sudeste

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

20°
max

8mm / 90%