Nova frente fria chega hoje ao Rio Grande do Sul

05/10/2017 às 11:43
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Temperaturas sobem rapidamente

O ar polar se afastou de vez do Sul do Brasil e volta a fazer bastante calor nesta quinta-feira (5). O dia até começou com frio em algumas áreas, mas a tendência é de rápida elevação nas temperaturasUma nova frente fria avança sobre o Uruguai e chega ainda hoje ao Rio Grande do Sul. 

 

Todo o Sul do Brasil segue com predomínio de sol e as temperaturas devem superar os 30°C  em várias localidades. A tarde vai ser quente em Porto Alegre (RS), com a máxima perto dos 32°C. Em Florianópolis (SC), a temperatura já chega próxima aos 27°C e em Curitiba (PR) pode alcançar os 26°C.

 

   Foto: Inez Konflanz. Porto Alegre/Rio Grande do Sul. 

 

A nebulosidade se espalha pelo Sul, mas a maior parte é de nuvens altas e médias, que não ameaçam chuva. A nova frente fria avança em direção ao Rio Grande do Sul e as pancadas de chuva com raios devem retornar no fim da tarde e noite, somente na fronteira com o Uruguai. 

 

SAT_SUL_5.10   A imagem de satélite mostra as nuvens da frente fria sobre o Uruguai e que hoje se desloca para o Rio Grande do Sul. 

 

A principal mudança no tempo está sendo esperada a partir de amanhã com o avanço da frente fria pelo Sul do Brasil. A Região volta a entrar em alerta para temporais, com rajadas de vento que poderão alcançar os 90 km/h. O fim de semana vai seguir em alerta para mais chuva forte e intensas rajadas de vento. 

 

Acompanhe: Duas frentes frias no Sul até o começo da semana 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

14°
min

17°
max

85mm / 90%

Porto Alegre - RS

10°
min

15°
max

20mm / 67%