Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Frente fria traz mais chuva para SP

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Tiago Broleze, Pedreira (SP)

3 min de leitura

Oferecido por

As condições para chuva aumentam em São Paulo neste fim de semana com a passagem de uma nova frente fria pelo litoral paulista. Pode chover forte. Desta vez a temperatura não cai muito e a sensação ainda será de ar abafado na maior parte do estado.

 

 

Chuva forte

A nova frente fria avança pelo litoral de São Paulo neste sábado e traz junto parte das áreas de instabilidade que estão no Sul do Brasil. O sábado será com muita nebulosidade em São Paulo e as pancadas de chuva acontecem desde cedo em grande parte do estado. Há risco de raios e de chuva moderada a forte no decorrer do dia. Porém, com a diminuição do calor, o risco de chuva de granizo é menor. Veja o que ocorreu em São Bernardo do Campo no fim da tarde da sexta-feira, 6 de outubro.

 

Foto de Selma Kraz, São Bernardo do Campo (SP), 6/10/17

 

A Grande São Paulo e o litoral também podem ter chuva já pela manhã.

No interior, a chance de chuva neste sábado é baixa na região de Ribeirão Preto e de Franca.

No domingo, a frente fria tecnicamente se afasta do litoral paulista e as áreas de instabilidade diminuem. Todo o estado volta a ter períodos com sol forte, a temperatura sobe em relação sábado e as pancadas de chuva com raios voltam a ocorrer em todas as regiões do estado de São Paulo a partir da tardeConfira os mapas de previsão para 5 dias!

 

Ar abafado

A chuva, o aumento da nebulosidade e a entrada de ventos de origem polar vão refrescar o estado de São Paulo durante o fim de semana, mas não vai esfriar como ocorreu no meio da semana. A sensação ainda será de ar abafado, só que os termômetros não vão alcançar marcas tão elevadas como na tarde da nesta sexta-feira.

Na cidade de São Paulo, a tarde de 6 de outubro foi a terceira mais quente do ano, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. No interior, a temperatura chegou aos 36,8°C em Barretos e no litoral a 32,3°C em Iguape.

 

Confira as maiores temperaturas registradas pelo INMET no estado de São Paulo em 06/10/17

 

Calor em São Paulo em 06/10/17 (INMET)

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias