Frente fria traz mais chuva para SP

06/10/2017 às 18:14
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Fim de semana é com tempo instável e calor diminui

As condições para chuva aumentam em São Paulo neste fim de semana com a passagem de uma nova frente fria pelo litoral paulista. Pode chover forte. Desta vez a temperatura não cai muito e a sensação ainda será de ar abafado na maior parte do estado.

 

 

Chuva forte

A nova frente fria avança pelo litoral de São Paulo neste sábado e traz junto parte das áreas de instabilidade que estão no Sul do Brasil. O sábado será com muita nebulosidade em São Paulo e as pancadas de chuva acontecem desde cedo em grande parte do estado. Há risco de raios e de chuva moderada a forte no decorrer do dia. Porém, com a diminuição do calor, o risco de chuva de granizo é menor. Veja o que ocorreu em São Bernardo do Campo no fim da tarde da sexta-feira, 6 de outubro.

 

Foto de Selma Kraz, São Bernardo do Campo (SP), 6/10/17

 

A Grande São Paulo e o litoral também podem ter chuva já pela manhã.

No interior, a chance de chuva neste sábado é baixa na região de Ribeirão Preto e de Franca.

No domingo, a frente fria tecnicamente se afasta do litoral paulista e as áreas de instabilidade diminuem. Todo o estado volta a ter períodos com sol forte, a temperatura sobe em relação sábado e as pancadas de chuva com raios voltam a ocorrer em todas as regiões do estado de São Paulo a partir da tardeConfira os mapas de previsão para 5 dias!

 

Ar abafado

A chuva, o aumento da nebulosidade e a entrada de ventos de origem polar vão refrescar o estado de São Paulo durante o fim de semana, mas não vai esfriar como ocorreu no meio da semana. A sensação ainda será de ar abafado, só que os termômetros não vão alcançar marcas tão elevadas como na tarde da nesta sexta-feira.

Na cidade de São Paulo, a tarde de 6 de outubro foi a terceira mais quente do ano, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. No interior, a temperatura chegou aos 36,8°C em Barretos e no litoral a 32,3°C em Iguape.

 

Confira as maiores temperaturas registradas pelo INMET no estado de São Paulo em 06/10/17

 

Calor em São Paulo em 06/10/17 (INMET)

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

10°
min

23°
max

0mm / 0%