RJ com muito sol e calor no fim de semana

06/10/2017 às 16:55
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Saiba quando pode voltar a chover

O Rio De Janeiro promete ter um fim de semana de muito sol e calor, depois de um início de semana com grandes áreas de instabilidade sobre o Sudeste. 

 

A passagem de instabilidades pela Região trouxe um pouco de chuva para o estado, principalmente região serrana e o Grande Rio, mas o tempo já voltou a firmar e as temperaturas tiveram rápida elevação. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou temperatura máxima de 36,6°C na base aérea de Santa Cruz na capital nesta sexta-feira (6). 

 

Tempo no fim de semana 

Uma nova frente fria vai passar pelo mar, mas só vai conseguir ter alguma influência no tempo no sul do estado. Municípios como Resende e Angra do Reis poderão ter rápidas pancadas de chuva de fim de tarde no domingo (8). 

 

No Grande Rio, o sol aparece com aumento na nebulosidade, mas há previsão de chuva. As temperaturas ainda passam dos 30°C no fim de semana e a tendência é de mais calor na segunda-feira (9). 

 

Praticamente todo o estado do Rio de Janeiro segue com previsão de sol forte e tempo firme no fim de semana. Vai dar praia e o mar fica calmo, com ondas de meio metro e séries maiores no sábado e ondas de meio metro também no domingo.

 
   Foto: Solange Lopes. Rio de Janeiro/RJ. 

 

Quando volta a chover?

O tempo só deve mudar no Rio de Janeiro durante o feriado prolongado de 12 de outubro. "Esperamos por uma nova frente fria que possa provocar chuva no Rio no próximo feriadão", afirma o meteorologista Marcelo Pinheiro. 

 

 

Veja também:

Previsão da chuva no BR para 15 dias

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

29°
max

8mm / 90%