Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Calorão em SP está chegando ao fim

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Marcelo Pinheiro, Sãom Paulo (SP)

3 min de leitura

Oferecido por

A segunda semana de outubro está sendo um das mais quentes do ano até agora no estado de São Paulo. O calor já bateu recorde na cidade de São Paulo e tem chegado aos 40°C em cidades do interior.

 

Na capital paulista, a maior temperatura de 2017 até agora é de 34,7°C e ocorreu no dia 10 de outubro, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia no Mirante de Santana, na zona norte da capital.

Estações meteorológicas monitoradas pelo CIIAgro (Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas) da Universidade de Campinas (UNICAMP) e pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) registram 40°C nos últimos dias em várias cidades paulistas.

 

12/10 (quinta)

 

40,6°C - Cardoso

40,1°C - Borborema

 

11/10 (quarta)

 

40,6°C - Aparecida d'Oeste

40,6°C - Cardoso

40,6°C - Santa Salete

40,1°C - Indiaporã

 

10/10 (terça)

 

40,2°C - Sud Menucci

40,1°C - Cardoso

 

Calorão e temporal nesta sexta

A tarde desta sexta-feira ainda será de calor intenso no estado de São Paulo, com possibilidade de novo recorde na capital e mais 40°C no interior. Este ar muito quente é um combustível para a formação de grandes nuvens que podem provocar temporais na tarde e noite de hoje em várias áreas da Grande São Paulo e também do interior e pelo litoral. O risco de temporal nesta sexta-feira aumenta por causa da aproximação de uma frente fria que avança sobre o Sul do Brasil.

A razão para dias tão quentes está na combinação de muitas horas com o sol forte de outubro, falta de ar polar e de chuva. Mas a temperatura vai baixar no fim de semana justamente com a passagem desta frente fria.

 

Frente fria chega ao SE no fim de semana

Neste fim de semana e na segunda-feira, esta nova frente fria avança pelo litoral da Região Sudeste do Brasil espalhando muitas nuvens, chuva e ventos de origem polar por todos os estados.

São Paulo é o primeiro a sentir a mudança no tempo. A temperatura cai em todo o estado já neste sábado com a chuva e os ventos frescos desta frente fria.

O ar frio de origem polar fica sobre São Paulo também no domingo e em parte da segunda-feira, mas depois se afasta e a temperatura sobe novamente. Na cidade de São Paulo, no litoral, no Vale do Ribeira e no Vale do Paraíba, o próximo domingo será nublado, com chuva a qualquer hora e até um friozinho. Confira a previsão para SP nos próximos dias.

 

 

 

 Foto de Marcelo Pinheiro, São Paulo (SP)

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias