Chuva para no Sul do BR no fim de semana

13/10/2017 às 20:56
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Ar polar se espalha sobre a Região e a temperatura cai nos três estados

A chuva finalmente começa a parar no Sul do Brasil, depois de uma semana em que os temporais, com granizo e ventania, causaram muitos estragos nos três estados, mas principalmente no Rio Grande do Sul. O ar polar que veio com a frente fria se espalha sobre o Sul neste sábado e a temperatura cai nos três estados.

 

As áreas de instabilidade sobre a Região Sul se associaram com uma frente fria que vai se deslocar para a Região Sudeste no fim de semana. Assim, as nuvens carregadas saem do Sul do Brasil e a chuva para.

Neste sábado, praticamente não chove mais no Rio Grande do Sul, mas a quantidade de nuvens ainda será grande na maior parte do dia e faz frio. Ainda pode chover na Grande Porto Alegre, na serra e no litoral norte gaúcho, mas o sol deve aparecer um pouco no decorrer do dia. Para o domingo, a previsão é de sol e tempo firme em todo o estado. Pode haver nevoeiro no início da manhã por causa da baixa temperatura.

Em Santa Catarina, a chuva para neste sábado no oeste do estado e no planalto sul, mas o dia ainda será com muita nebulosidade. Em Florianópolis e nas outras regiões catarinenses, o sábado ainda será com predomínio de céu nublado e chuva. A temperatura fica amena em todo o estado. Para domingo, a previsão já de sol em quase todo o estado, com possibilidade de nevoeiro no início da manhã. O Vale do Itajaí permanece nublado e com chuviscos. Faz frio em todo o estado.

No Paraná, a chuva vai parando na manhã do sábado no centro-oeste e no sul do estado. Chove na maior parte do dia na Grande Curitiba e no litoral. As outras áreas ainda terão chuva com raios e aberturas de sol. A temperatura fica amena em todo o estado. Para o domingo, a previsão já é de sol em quase todo o Paraná. Apenas o leste do estado, onde está Curitiba, permanece com muita nebulosidade.

 

Chuva de outubro já supera a média em muitas áreas do Sul

 

Frio no fim de semana

Depois de tanta chuva, o feriado prolongado termina com friozinho e sol na Região Sul. O ar polar que veio com a frente fria se espalha sobre o Sul e neste sábado a temperatura já fica amena nos três estados. Vai ter até uma sensação de frio mesmo em muitas áreas. Vai refrescar bastante até em Curitiba e no norte do Paraná onde o calor ainda foi de quase 38°C na tarde da sexta-feira, 13.

O friozinho persiste no Sul do Brasil durante o domingo, 15 de outubro, na madrugada e começo da manhã da segunda-feira, mas na tarde da segunda já esquenta.

 

Atenção! Uma nova frente fria se aproxima do Rio Grande do Sul na terça-feira, 17 de outubro, e a chuva volta. Acompanhe a previsão diariamente!

 

 

 

Foto de Nilviane Freitas Scheffer, Cruz Alta (RS)

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

24°
min

30°
max

15mm / 90%

Porto Alegre - RS

22°
min

28°
max

20mm / 90%