Maranhão e Piauí com pancadas de chuva

16/10/2017 às 17:09
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Umidade aumentou e pode chover mais

O Maranhão e o Piauí voltaram a ter pancadas de chuva neste início de semana. O aumento da umidade juntamente com o forte calor ainda vai favorecer a ocorrência de mais chuva nos próximos dias. 

 

Uma mudança na circulação de ventos sobre o Brasil favoreceu o aumento da umidade permitindo o crescimento de nuvens carregadas sobre os dois estados. A animação do satélite mostra um núcleo de nuvens muito pesadas que se formou sobre o sul do Maranhão, na divisa com o Tocantins.

 

Sul-do-MA---chuva-16-10-17 (1)

 

Volumes de chuva em 24 horas

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou 12,4 mm em Balsas (MA), 9,2 mm em Buriticupu (MA) e 4,6 mm em Estreito, no período entre às 9 horas de domingo (15) e às 9 horas desta segunda-feira (16). No Piauí, foram acumulados 19,4 mm em Piripiri e 17 mm em Esperantina, no mesmo período.  

 

   Foto: Allison Pires. São Luís/MA. 

 

Mais pancadas de chuva 

Nesta terça-feira (17), o Maranhão e o norte do Piauí ainda terão condições para pancadas de chuva com raios durante à tarde e a noite. Há chance de chuva inclusive em São Luís e em Teresina.  Essas pancadas de chuva ainda poderão se repetir essa semana, especialmente no Maranhão. 

 

Veja também:

Chuva forte no Tocantins 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Teresina - PI

23°
min

34°
max

5mm / 90%