ALERTA

1 notificações

Umidade começa a diminuir no RJ nesta terça-feira

16/10/2017 às 12:26
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Frente fria mudou o tempo no RJ
O tempo mudou em todo o estado do Rio De Janeiro por causa da passagem de uma frente fria no fim de semana. A frente fria trouxe muita umidade e ar polar, o que gerou a queda da temperatura. Na cidade do Rio de  Janeiro, a temperatura por volta das 11 horas não passava dos 23°C.  Na tarde do sábado, 14, o calor foi de quase 35°C. 
 
 
A população do estado do Rio Janeiro sentiu mais o impacto da queda da temperatura porque estava fazendo muito calor na semana passada. Mas cair a temperatura quando passa uma frente fria é normal. Com a passagem da frente fria, os ventos marítimos ficaram mais persistentes e isto deixou o ar úmido novamente, gerando muitas nuvens que esconderam o sol. A combinação da falta do sol e dos ventos frescos de origem polar causaram a brusca queda da temperatura.
A segunda-feira, 16, segue com muitas nuvens em todo o estado do Rio de Janeiro e há condições para garoa ou chuva leve à tarde e à noite.
 
Nas imagens de satélite, as manchas acinzentadas representam os locais onde há muita umidade e muitas nuvens, que cobre todo o estado do Rio de Janeiro. As regiões em preto estão com pouca ou nenhuma nebulosidade.
 
 
 
 

Imagem de satélite do RJ 16/10/17

 
 

Umidade diminui no RJ nesta terça

A temperatura amena não vai durar muitos dias. O ar polar que veio com a frente fria já começa a se afastar do estado do Rio de Janeiro no decorrer desta terça-feira. No Grande Rio e no Sul Fluminense, o sol reparece nesta terça-feira e a tendência já é de elevação de temperatura. Pode haver períodos com névoa e céu nublado no começo da manhã. 
Na região Serrana, esta terça-feira ainda será muitas nuvens e temperatura amena, com possibilidade de alguma garoa. O Norte Fluminense tem uma terça-feira com muitas nuvens e condições para chuva, mas com fraca a moderada intensidade. 
 

Calor à vista

O sol reaparece com força e o ar esquenta mais em todo o estado do Rio de Janeiro a partir da quarta-feira. A sensação de calor aumenta até a sexta-feira e a semana termina com sol e sem  expectativa de chuva.
 
 

Foto de Júlio Serrão, Niterói (RJ)

 

#fotografeotempo

Tem sempre alguma coisa no céu para contar a história do seu dia

Participe!

seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548. #Fotografeotempo! A sua foto poderá ficar em destaque. Participe!

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

12°
min

22°
max

5mm / 90%