O tempo mudou em todo o estado do
Rio De Janeiro por causa da passagem de uma frente fria no fim de semana. A frente fria trouxe muita umidade e ar polar, o que gerou a queda da temperatura. Na
cidade do Rio de Janeiro, a temperatura por volta das 11 horas não passava dos 23°C. Na tarde do sábado, 14, o calor foi de quase 35°C.
A população do estado do Rio Janeiro sentiu mais o impacto da queda da temperatura porque estava fazendo muito calor na semana passada. Mas cair a temperatura quando passa uma frente fria é normal. Com a passagem da frente fria, os ventos marítimos ficaram mais persistentes e isto deixou o ar úmido novamente, gerando muitas nuvens que esconderam o sol. A combinação da falta do sol e dos ventos frescos de origem polar causaram a brusca queda da temperatura.
A segunda-feira, 16, segue com muitas nuvens em todo o estado do Rio de Janeiro e há condições para garoa ou chuva leve à tarde e à noite.
Nas imagens de satélite, as manchas acinzentadas representam os locais onde há muita umidade e muitas nuvens, que cobre todo o estado do Rio de Janeiro. As regiões em preto estão com pouca ou nenhuma nebulosidade.
Umidade diminui no RJ nesta terça
A temperatura amena não vai durar muitos dias. O
ar polar que veio com a frente fria já começa a se afastar do estado do Rio de Janeiro no decorrer desta terça-feira. No
Grande Rio e no Sul Fluminense, o sol reparece nesta terça-feira e a tendência já é de elevação de temperatura. Pode haver períodos com névoa e céu nublado no começo da manhã.
Na região Serrana, esta terça-feira ainda será muitas nuvens e temperatura amena, com possibilidade de alguma garoa. O Norte Fluminense tem uma terça-feira com muitas nuvens e condições para chuva, mas com fraca a moderada intensidade.
Calor à vista