Volta a chover forte em Mato Grosso do Sul

18/10/2017 às 09:45
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Grandes volumes de chuva deve cair até o domingo

O estado de Mato Grosso do Sul terá muita chuva nos próximos dias. Grandes volumes de água são esperados para várias regiões do estado, com potencial para causar transtornos para a população. As condições para chuva começam a aumentar nesta quarta-feira, mas o risco de temporais é muito maior entre os dias 19 e 22 de outubro.

 

Nesta quarta-feira, o sol ainda aparece forte e as pancadas de chuva ocorrem especialmente à tarde e à noite. A chance de chuva ainda é bem baixa para o leste e nordeste do estado, mas as outras regiões de Mato Grosso do Sul, incluindo Campo Grande, podem ter temporais. A chuva pode vir com raios e fortes rajadas de vento entre 60 km/h e 80 km/h. As primeiras pancadas de chuva devem ocorrer na fronteira com o Paraguai. 

 

Estimativa de chuva para o Centro-Oeste do Brasil entre 18 e 22 de

outubro de 2017 (modelo GFS)

 

As condições para chuva e temporais aumentam muito em MS entre a quinta, 19, e o domingo, 22 de outubro. Nestes dias, grandes e fortes áreas de instabilidade, associadas com uma frente fria, crescem entre o Paraguai e o Sul do Brasil e parte destas nuvens carregadas vão se deslocar para o Mato Grosso do Sul. Porém, a chuva mais frequente e volumosa deve cair entre o centro, o sul e o oeste do estado, incluindo Campo Grande. Nestas áreas, até o dia 22, podem chover de 100 a 200 mm em vários locais. 

Confira a previsão para a Região Centro-Oeste.

 

 

Foto de João Paulo Torres, Mundo Novo (MS)

 

CIDADES RELACIONADAS

Campo Grande - MS

24°
min

35°
max

10mm / 90%