Temporais estão chegando a SP

19/10/2017 às 18:51
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Duas frentes frias passam sobre SP nos próximos dias

Nuvens carregadas se espalham sobre São Paulo nos próximos dias e diversas áreas do estado poderão ter temporais. Duas frentes frias vão passar sobre São Paulo em um curto período de dias. O calor armazenado na atmosfera e a acentuada queda da pressão atmosférica vão colaborar para que muitas nuvens carregadas cresçam sobre o estado de São Paulo nos próximos quatro dias. A primeira frente fria chega a São Paulo nesta sexta-feira, 20 de outubro. A segunda frente fria está prevista para o domingo.

 

 

Há risco de chuva forte e de ventania, inclusive na Grande São Paulo. As rajadas de vento mais intensas podem alcançar velocidades entre 60km/h e 90km/h. As pancadas de chuva até o dia 23 de outubro devem ocorrer em todas as regiões do estado de São Paulo, mas não devem se prolongar por muitas horas. A chuva mais frequente volumosa deve ocorrer no sul e no oeste do estado, nas áreas próximas ao Paraná.

 

Confira a previsão para o estado de São Paulo

 

A aproximação da nova frente fria trouxe nuvens carregadas para o sul de São Paulo na tarde da quinta-feira, 19. Em Registro, no Vale do Ribeira, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma rajada com 76 km/h entre 16 e 17 horas. No mesmo período, uma rajada chegou aos 69 km/h em Iguape, no litoral sul.

 

 

sp4Kirr_animado (2)

 

 

Nuvens carregadas de uma frente fria entram em SP 19/10/17

 

Calorão pré-frontal na Baixada Santista

A temperatura chegou aos 38°C na tarde do dia 19 de outubro na Baixada Santista. O registrou foi feito na base aérea do Guarujá. Este calor é típico do aquecimento que ocorre horas antes da chegada de uma frente fria ao litoral paulista. O vento do quadrante norte ganha força e impulsionam o ar do continente para o mar. O ar que desce a Serra do Mar sofre um processo de aquecimento natural chamado de aquecimento adiabático. Isto ocorre com qualquer porção de ar que desce a encosta que de qualquer montanha. O ar aquece aproximadamente 1°C a cada 100 metros.

 

 

Foto de Ricardo Polakiewicz, São Paulo, SP

 

 

#fotografeotempo

Tem sempre alguma coisa no céu para contar a história do seu dia

Participe!

seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548. #Fotografeotempo! A sua foto poderá ficar em destaque. Participe!

 

Notícias - informações importantes do tempo e do clima

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

10°
min

21°
max

0mm / 0%