Temperatura sobe no Sul

23/10/2017 às 16:23
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Serra Catarinense teve temperatura abaixo de zero

A última semana de outubro de 2017 começou gelada no Sul do Brasil. O ar polar entrou forte e derrubou a temperatura nos três estados. Alguns locais das serras gaúcha e catarinense registraram geada e temperatura abaixo de zero, o que já não é comum nesta época do ano.

 

 

O ar polar intenso já está indo para mar e enfraquece sua atuação sobre a Região Sul a partir desta terça-feira, o que vai permitir uma rápida elevação da temperatura em todos os estados.

A madrugada desta terça-feira, 24 de outubro, ainda será fria em toda a Região Sul, mas não há expectativa de geada e nem de temperaturas abaixo de zero. A tarde desta terça-feira já será relativamente quente no interior dos estados. A sensação de calor volta a partir de quarta-feira e não há previsão de novo resfriamento intenso até o fim da semana.

A população da Região Sul deve ficar atenta porque há previsão de mais chuva forte para esta semana.

 

Frio acima do normal

O ar frio de origem polar pode passar em qualquer época do ano sobre parte do Brasil, com diferentes intensidades. O ar polar que passou sobre o Sul do Brasil neste início de semana veio com força acima do normal para o fim de outubro. Por isso a temperatura caiu muito. Alguns locais nas serras gaúcha e catarinense registraram temperatura abaixo de zero no dia 23 de outubro. Isto já ocorreu outras vezes, mas não é comum. O Epagri-Ciram*, de Santa Catarina, registrou 1,0°C abaixo de zero em Bom Jardim da Serra, na serra catarinense. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou -0,3°C em São Joaquim.

O frio intenso provocou a formação de geada na região de São Joaquim. A geada foi até forte nas áreas de baixada da região. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou geada fraca em Cambará do Sul e geada moderada em Bom Jesus, as duas cidades no Rio Grande do Sul

 

Confira algumas imagens da geada no Vale do Cruzeiro, em São Joaquim. As imagens são de Mycchel Hudsonn, para a Agência São Joaquim Online.

 

 

Foto de Mycchel Hudsonn, São Joaquim (SC): geada

 

 

Foto de Mycchel Hudsonn, São Joaquim (SC): geada

 

 

Foto de Mycchel Hudsonn, São Joaquim (SC): geada

 

 

Foto de Mycchel Hudsonn, São Joaquim (SC): geada

 

 

Madrugada fria em Florianópolis e em Curitiba

Em Florianópolis e em Porto Alegre, a madrugada do dia 23 de outubro foi a mais fria em 2 meses. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 11,2°C de temperatura mínima em Porto Alegre, a mais baixa desde 22 de agosto quando a temperatura baixou para 6,6°C. Em Florianópolis, a temperatura mínima na madrugada desta segunda-feira foi de 12,9°C, a menor desde 22 de agosto quando fez 8,8°C. Em Curitiba, a mínima foi 12,1°C, mas no dia 5 de outubro fez 9,3°C.

 

 

#fotografeotempo

Tem sempre alguma coisa no céu para contar a história do seu dia

Participe!

seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548. #Fotografeotempo! A sua foto poderá ficar em destaque. Participe!

 

Notícias - informações importantes do tempo e do clima

 

Agroclima Pro: produtividade e redução de custos para o seu negócio

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

24°
min

30°
max

15mm / 90%

Porto Alegre - RS

22°
min

28°
max

20mm / 90%