Temperatura em elevação em SP

24/10/2017 às 15:40
por Angela Ruiz

Atualizado 24/10/2017 às 16:03

Oferecimento
Há risco para temporais

esta quarta-feira (25), o vento úmido e frio que sopra do mar ainda ajuda a formar muita nebulosidade sobre o leste de São Paulo e a madrugada e manhã ainda amanhecem frias, inclusive na capital. Porém, no decorrer do dia, o vento muda de direção, passando a soprar de quadrante nordeste/norte e permite, com isso, maiores períodos de sol. Com a disponibilidade de calor e a umidade alta não dá para descartar a ocorrência de pancadas de chuva à partir da tarde que pode vir acompanhada de raios. 

 

Pelo interior, o sol aparece e faz calor. Com aumento da temperatura, áreas de instabilidade se formam a partir da tarde sobre todo o estado e provocam pancadas de chuva e trovoadas de forma isolada em todas as regiões paulistas.

 

O que vem por aí?

 

A tendência é de aumento das condições de chuva em São Paulo a partir de quinta-feira. Novas áreas de instabilidade irão formar nuvens carregadas que se espalham por todo o estado, até o último final de semana do mês. Não dá para descartar o risco de temporais.

 

Madrugada fresca

 

A madrugada de 24 de outubro foi a mais fresca do mês de outubro até agora, com temperatura mínima de 13,8°C no Mirante de Santana, pela medição do INMET. Esta foi a menor temperatura no Mirante desde 7 de setembro quando a mínima também foi 13,8°C.
 
A próxima madrugada, 25/10, ainda será um pouco fresca, mas não tanto como foi registrado na terça-feira. A tendência é de uma ligeira elevação de temperatura. Vale lembrar que a diferença de temperatura será sentida principalmente no período da tarde. Com a mudança dos ventos e mais horas com sol a temperatura sobe.    
 

Chuva de outubro perto da média

 

De acordo com dados do Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia, apesar da chuva irregular, São Paulo já acumulou 119,9 mm de precipitação no período de 01/10 até 10 horas da manhã do dia 23/10, na estação do Mirante de Santana, localizado na zona norte da capital paulista. A média de chuva para outubro está entre 120 a 130 mm.

 

Foto: Peter Gatz - São Paulo - SP 

 

Fique de olho na temperatura para os próximos 15 dias em São paulo. Clique aqui

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

12°
min

23°
max

0mm / 0%