Mais chuva para o Pará e Tocantins

31/10/2017 às 16:26
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Os dos estados podem ter temporais

Grandes áreas de instabilidade se espalharam sobre o centro-sul e leste do Pará e sobre Tocantins nos últimos três dias de outubro e provocaram chuva forte e volumosa. Localidades dos dois estados entraram na lista dos 10 maiores volumes de chuva registrados pelo Instituto Nacional de Meteorologia entre a manhã do dia 30 e a manhã do dia 31 de outubro.

 

 

A chuva veio em boa hora para apagar o fogo das queimadas. No começo da semana passada, a região entre o leste do Pará, o Tocantins e o Maranhão tinham a maior concentração de focos de fogo no Brasil. Na região de Lagoa da Confusão (TO) choveu 47,8 mm em apenas 1 hora na madrugada do dia 31 de outubro.

 

 

Maiores volumes de chuva na Região Norte entre 30 e 31 de outubro de 2017

 

Mais chuva

Uma frente fria chega ao sul da Bahia nesta quarta-feira e vai ajudar a manter e a intensificar as áreas de instabilidade que já estão ativas sobre o Pará e o Tocantins. Os dois estados terão pancadas de chuva frequentes nos próximos dias. Há risco de temporais em vários locais dos dois estados.

 

 

Norte - chuva forte 31-10-17

 

 

Todos os estados os estados da Região Norte devem ter pancadas de chuva até o domingo, mas a chuva será esporádica no Amápa e no norte do Paraná. No fim da semana, a chuva tende a aumentar também sobre Rondônia, Acre e no sul do Amazonas.

Confira a previsão para a Região Norte para os próximos dias.

 

 

Foto de Gleive Marcio Rodrigues, Palmas (TO)

 

 

#Fotografeotempo! A sua foto poderá ficar em destaque. Participe!

 

seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548.

 

Notícias - informações importantes do tempo e do clima

 

Agroclima Pro: produtividade e redução de custos para o seu negócio

 

CIDADES RELACIONADAS

Palmas - TO

24°
min

32°
max

20mm / 90%