Previsão ainda é de chuva forte na Bahia

01/11/2017 às 16:39
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Volume passou de 60 mm no oeste do estado

A chegada de uma frente fria ao litoral sul da Bahia ajudou a formar fortes áreas de instabilidade pelo interior do estado. A chuva veio volumosa em algumas áreas especialmente do oeste do estado e a previsão indica mais chuva forte para os próximos dias.

 

O município de Luiz Eduardo Magalhães, no oeste baiano, registrou 64,2 mm de chuva no período de 24 horas, entre às 10 horas de terça-feira (31) e às 10 horas desta quarta-feira (1). Foi o maior volume de chuva no estado no período. Formoso do Rio Preto, acumulou 35,6 mm e Bom Jesus da Lapa 30,8 mm, ambos também no oeste do estado. Desde o mês de abril, Bom Jesus da Lapa não tinha chuva relevante para molhar o solo da região. 

 

Confira abaixo os maiores volumes de chuva  sobre a Bahia em 24 horas: 

 

tabela_post 

Nesta quinta-feira (2), a frente fria permanece no litoral sul baiano e ainda ajuda a manter as áreas de instabilidade e as condições de chuva sobre a Bahia, centro-sul do Piauí e do Maranhão. A chuva mais intensa e volumosa ainda pode acontecer sobre municípios do oeste e sul da Bahia. Salvador pode ter pancadas de chuva moderadas neste feriado. 

 

   Foto: Roberto Meira. Luis Eduardo Magalhães/BA.

 

 

O Maranhão e o Piauí terão sol e as pancadas de chuva com raios retornam no centro e sul dos estados a partir da tarde.

 

A Bahia vai seguir com o tempo instável e ainda vão ocorrer pancadas de chuva pelo menos até o sábado (4). A instabilidade enfraquece no domingo (3).

 

Saiba aqui a previsão para todo o Brasil durante o feriado prolongado de 2 de novembro. 

 

CIDADES RELACIONADAS

Salvador - BA

24°
min

29°
max

5mm / 60%