Condições de chuva aumentam em SP

07/11/2017 às 17:23
por Maria Clara Machado

Atualizado 07/11/2017 às 17:32

Oferecimento
Novas áreas de instabilidade vão avançar de Mato Grosso do Sul e do Paraná

As condições de chuva voltam a aumentar sobre o estado de São Paulo com a formação de novas áreas de instabilidade durante esta quarta-feira (8). O sol aparece e as temperaturas

sobem um pouco mais, porém sem calor excessivo.

 

Grande SP pode ter chuva

A Grande São Paulo ainda começa a quarta-feira com nebulosidade e possibilidade de névoa, mas depois o sol aparece sempre entre muitas nuvens. A umidade alta e o aquecimento vão ajudar a formar algumas nuvens carregadas e pode voltar a chover entre à tarde e a noite. A expectativa é de pancadas de chuva de até moderada intensidade. 

 

A temperatura máxima na capital foi de 23,8°C nesta terça-feira (6), pelo Instituto Nacional de Meteorologia. Nesta quarta, pode esquentar um pouco mais, com a máxima se aproximando dos 25°C. 

Acompanhe as temperaturas para São Paulo nos próximos dias. 

 

Interior com risco de chuva forte 

As pancadas de chuva também retornam pelo interior paulista principalmente a partir da tarde. "Além do crescimento de nuvens carregadas, vamos ter áreas de instabilidade avançando de Mato Grosso do Sul e do Paraná para o estado de São Paulo trazendo chuva", afirma a meteorologista Josélia Pegorim. 

 

Algumas pancadas de chuva poderão ser moderadas à fortes, acompanhadas por raios e rajadas de vento entre 50 a 70 km/h. 

 

O litoral paulista é a única região que ainda fica livre da chuva. O sol deve aparecer junto de muita nebulosidade, mas não há expectativa de chuva para esta quarta-feira. 

 

   Foto: Franceli Neves. Américo Brasiliense/SP. 

 

Tendência para os próximos dias 

As condições para pancadas de chuva vão permanecer sobre o estado de São Paulo nos próximos dias. A tendência é de mais sol e calor, com pancadas de chuva no período da tarde e noite. Uma nova frente fria passa por São Paulo no próximo sábado (11), já avisam os meteorologistas. 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%