Mais chuva para o Sul do Brasil

07/11/2017 às 17:49
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Semana segue com tempo instável e pode chove forte.

O tempo volta a ficar instável no Sul do Brasil nesta quarta-feira e todos os estados vão sentir o aumento da nebulosidade. As pancadas de chuva voltam a ocorrer e podem ser moderadas a fortes em várias áreas dos três estados.

 

 

O aumento das condições para chuva e da nebulosidade ocorre por causa da expansão de novas áreas de instabilidade sobre o Paraguai, o Uruguai e o norte de Argentina e que se deslocam para o Sul do Brasil nesta quarta-feira, 8 de novembro.

 

Sul do BR 7-11-17 anima

 

 

A previsão é de várias pancadas de chuva no decorrer do dia em todos os estados, com possibilidade de raios e de chuva moderada a forte. Muitas áreas do Paraná, de Santa Catarina, do oeste e do norte do Rio Grande do Sul já amanhecem com chuva ou ficam com tempo chuvoso ainda pela manhã.

Nas capitais, a maior chance de chuva pela manhã é em Curitiba. Em Florianópolis e em Porto Alegre, as condições para chuva aumentam à tarde.

 

 

Frente fria

As condições para chuva sobre a Região Sul permanecem altas até a sexta-feira. Entre quinta e sexta, a passagem de uma nova frente fria vai deixar o tempo ainda mais instável, com maior risco de chuva forte. Entre os dois dias, a maior probabilidade de períodos com sol é durante a quinta-feira.

 

Fim de semana

O tempo seco e o sol vão predominar sobre o Sul do Brasil no próximo fim de semana. As nuvens carregadas saem do Sul do Brasil durante o sábado e maior parte da Região já terá um dia sem chuva. Só tem previsão de alguma chuva para o norte e leste do Paraná.

 

Foto de Raquel Fonseca, Cascavel (PR)

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

18°
min

22°
max

5mm / 83%

Porto Alegre - RS

14°
min

24°
max

5mm / 90%