Terça-feira de muita chuva no Distrito Federal

07/11/2017 às 11:27
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Áreas de instabilidade se espalham por todo o Centro-Oeste e há risco de temporais.

A terça-feira (7) amanheceu debaixo de muita chuva no Distrito Federal. A chuva caiu forte na madrugada e nas primeiras horas da manhã com acumulados superiores a 30 mm e causou complicações no trânsito. O Corpo de Bombeiros notificou pequenos acidentes, sem vítimas com ferimentos, nas pistas do Distrito Federal.  

 

Pelas medições do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), choveu 38 mm na estação Paranoá, sendo que desse total, 33 mm caiu apenas em uma hora, entre às 6 e às 7 horas. 

Na região de Águas Emendadas foram acumulados 29,8 mm entre às 3 e às 9 horas. Brasília também teve tempo chuvoso no começo da manhã. 

 

   Foto: Jean Claude. Brasília/DF.  

 

Terça-feira de mais chuva 

As áreas de instabilidade permanecem ativas sobre o Distrito Federal, incluindo Brasília, e provocam mais pancadas de chuva com raios no decorrer do dia. Ainda há risco de chuva de moderada a forte intensidade. 

Acompanhe as temperaturas para Brasília nos próximos dias. 

 

A disponibilidade de umidade está mais alta no Centro-Oeste e por isso as nuvens de chuva estão se formando com maior facilidade. Além do Distrito Federal, os estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul permanecem com o tempo instável, com bastante nebulosidade e risco de novos temporais. 

 

SAT_CO_7.11

 

Campo Grande (MS) terminou a segunda-feira (6) com bastante chuva. Foram 39,2 mm entre às 18 horas e a meia noite, pelos dados do INMET. A média de chuva na capital é de 207 mm em novembro. 

 

 

Pelas medições do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), foram acumulados 65,2 mm em Campo Grande, entre às 11 horas da segunda-feira e às 11 horas desta terça-feira. 

 

A chuva fou volumosa também em Primavera do Leste (MT), com registro de 65 mm no período de duas horas no meio da tarde de ontem, segundo medições do INMET. 

 

 

Veja também:

Mais chuva no Centro-Oeste

Chuvarada em Goiás 

 

CIDADES RELACIONADAS

Campo Grande - MS

17°
min

30°
max

0mm / 0%

Brasília - DF

19°
min

27°
max

8mm / 90%