Chuva ainda cai forte no Maranhão, Piauí e Bahia

08/11/2017 às 17:10
por Angela Ruiz

Atualizado 08/11/2017 às 17:13

Oferecimento
Veja a tendência dos próximos dias

As chuvas que vem ocorrendo em grande parte do Maranhão, Piauí e Bahia estão contribuindo para a recuperação dos níveis de umidade do solo, especialmente em áreas que estavam secas. 

 

Áreas de instabilidade que se organizam no centro norte do país conseguem avançar para estes estados do Nordeste. O excesso de calor e a umidade ajudam a formar nuvens carregadas de tempestades. No mapa abaixo você confere os maiores acumulados de chuva no período de 24 horas entre 07 e 08/11.

 

chuva-nordeste

Nesta quinta-feira (09), todo o centro-oeste da Bahia está sujeita à chuva várias vezes ao longo do dia com temporais, alertam os meteorologistas da Climatempo.

 

Maranhão, Piauí e Bahia ainda ficam no radar para a ocorrência de chuva de moderada a forte intensidade porque as áreas de instabilidade continuam se formando nestes estados. Na hora da chuva não dá para descartar a ocorrência de descargas elétricas e rajadas de vento.

 

Na faixa litorânea entre São Luís e Aracajú e no sertão da Paraíba e de Pernambuco, o ar está mais seco. A quinta-feira (09) será marcada por muito sol e calor nestas regiões. Algumas nuvens podem até se formar, mas não ameaçam chuva.   

 

Tendência

No próximo final de semana novas linhas de instabilidade irão se organizar sobre o Maranhão, Piauí e Bahia o que manterá as condições favoráveis para a ocorrência de chuva. O mês de novembro deverá ser marcado por chuvas regulares nestas áreas e não há nenhum indicativo de que venham ocorrer novos períodos de estiagem sobre essas localidades.

 

Foto: Alisson - Imperatriz - MA

 

CIDADES RELACIONADAS

Aracaju - SE

24°
min

28°
max

60mm / 90%