Condições para chuva e calor aumentam no RJ

09/11/2017 às 21:36
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Fim de semana terá mudança no tempo com passagem de frente fria

O estado do Rio De Janeiro fica mais quente sexta-feira e as condições para chuva também aumentam. A nebulosidade começou a diminuir em grande parte do estado durante a tarde e noite da quinta-feira, abrindo espaço para o sol.

 

Com mais horas de sol forte e ventos quentes soprando sobre o Rio de Janeiro, a temperatura sobe em todo o estado. Cariocas e fluminenses vão sentir calor nesta sexta-feira. Confira a previsão da temperatura para a cidade do Rio de Janeiro.

 

O calor aumenta e as condições para chuva também. O ar mais quente e úmido facilita o crescimento de nuvens carregadas. Mas a chance de chuva é maior também nesta sexta-feira porque nuvens de chuva avançam no decorrer do dia de Minas Gerais e de São Paulo para o Rio de Janeiro. As pancadas de chuva com raios só devem ocorrer à tarde e à noite. Há risco de chuva moderada a forte no Grande Rio e em todas as regiões do estado do Rio de Janeiro. Também pode ventar forte. Veja o movimento das nuvens pelas imagens de satélite.

 

Confira a previsão de chuva para o BR para 15 dias

 

Frente fria no fim de semana

Toda a Região de Sudeste, de forma geral, tem maiores condições para chuva no fim de semana por causa do deslocamento de uma frente fria. As áreas de instabilidade que já se formam sobre a Região serão reforçadas. Esta frente fria chega ao estado de São Paulo nesta sexta-feira e passa pelo Rio de Janeiro e pelo centro-sul de Minas Gerais no sábado e influenciando também o Espírito Santo neste dia. Por isso o tempo fica muito instável no sábado e o risco de chuva forte é maior no Rio de Janeiro, em Minas Gerais e no Espírito Santo.

As áreas de instabilidade desta frente fria ainda vão provocar chuva no Rio de Janeiro no domingo, mas especialmente na madrugada e pela manhã. A chuva deve ir parando durante a tarde no Grande Rio, na região serrana e no centro-sul fluminense. Confira como fica o tempo até próxima terça-feira, 14 de novembro

 

Atenção!

O mar fica muito agitado no começo da próxima semana.

 

Foto de Joziel da Silva, Barra Mansa (RJ)

 

#Fotografeotempo! A sua foto poderá ficar em destaque. Participe!

 

seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548.

 

Notícias - informações importantes do tempo e do clima

 

Agroclima Pro: produtividade e redução de custos para o seu negócio

 

Climatempo Consultoria: monitoramento, planejamento, previsão climática

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

12°
min

25°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

13°
min

29°
max

0mm / 0%