Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Frente fria chega a São Paulo nesta sexta-feira

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

O estado de São Paulo entra em alerta para temporais generalizados nesta sexta-feira (10), com a chegada de uma nova frente fria. O sistema vai avançar pelo Sudeste e o fim de semana ainda deve começar com o tempo bastante instável em São Paulo. 

 

A nova frente fria se desloca pelo Sul do Brasil e está prevista para chegar a São Paulo, virando o tempo já no começo da tarde desta sexta-feira, avisam os meteorologistas.  

 

Todo o estado, inclusive a Grande São Paulo, ainda terão sol forte no período da manhã. O ar permanece abafado e aproximação da frente fria já favorece a formação de nuvens carregadas nas primeiras horas da tarde. A expectativa é de que as primeiras pancadas de chuva comecem antes do fim da tarde. 

Acompanhe as temperaturas para a cidade de São Paulo nos próximos dias. 

 

Atenção:

Há risco de temporais durante à tarde e a noite, com raios e rajadas de vento entre 60 km/h a 90 km/h. A população deve ficar atenta para possíveis ocorrências como queda de árvores, destelhamentos e alagamentos em razão da chuva forte. 

A tarde desta quinta-feira já foi de chuva forte na Grande São Paulo.

 

  Foto: Angela Marques. Valinhos/SP.

 

Tempo no fim de semana 

O sábado (11) ainda promete muita instabilidade sobre o estado de São Paulo. Pode chover forte especialmente em municípios do centro-norte paulista. Outras áreas do estado, inclusive a capital, poderão ter chuva de moderada intensidade em alguns momentos. O excesso de nebulosidade e a chuva vão deixar as temperaturas mais amenas. 

 

Já para o domingo (12), a tendência é da diminuição da instabilidade. Todo o estado de São Paulo volta a ter predomínio de sol e tempo firme. Não há previsão de chuva. 

 

Chuva de novembro em SP 

A média de chuva para novembro varia de 100 a 150 mm para a maioria das áreas do estado do São Paulo. Apenas uma parte do norte do estado tem médias mais elevadas variando de 150 a 200 mm.

 

SP_média de chuva de nov

 

No período de 1 a 9 de novembro já choveu forte em muitas áreas do centro, oeste e do norte do estado de São Paulo. Vários locais já acumularam mais da metade da média de chuva para este mês.

 

chuva em sp novembro

 

 

Quer saber mais? 

Confira a previsão de chuva para os próximos 15 dias no BR

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias