Frente fria avança pelo Sudeste no fim de semana

10/11/2017 às 17:08
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Todos os estados poderão ter chuva de moderada à forte intensidade

O Sudeste do Brasil pode esperar por tempo instável e mais pancadas de chuva com o avanço de uma nova frente fria pela Região durante o fim de semana. Todos os estados estão sujeitos a chuva de moderada a forte intensidade. 

 

Frente fria avança até o Espírito Santo 

A passagem da frente fria muda o tempo em São Paulo e as áreas de instabilidade influenciam todo o estado neste sábado (11). Há risco de chuva forte especialmente para o oeste e norte paulista. Na parte leste, incluindo a Grande São Paulo e o litoral, a previsão é de muita nebulosidade, com chuva a qualquer hora e de moderada intensidade. As temperaturas ficam amenas. 

Acompanhe a temperatura em São Paulo nos próximos dias.   

 

O deslocamento da frente fria também deve aumentar as condições de chuva nos outros estados do Sudeste. O estado do Rio De Janeiro terá muitas nuvens e a chuva pode acontecer ao longo do sábado, com risco de chuva forte. A mesma situação é esperada para a Zona da Mata mineira e a parte norte de Minas Gerais. 

 

Áreas como o Triângulo Mineiro, a Grande Belo Horizonte e o estado Espírito Santo devem ter as primeiras pancadas de chuva antes do fim da tarde. Também há chance de chuva forte. 

 

Acompanhe as temperaturas no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Vitória.

 

   Foto: Everton Precaro. São Carlos/SP. 

 

Domingo de ENEM com mais chuva 

A frente fria fica próxima ao litoral do Espírito Santo no domingo (12) e vai manter as nuvens carregadas sobre o estado capixaba e o centro-norte de Minas Gerais. O tempo continua instável, com previsão de mais chuva e que pode ser forte. A Grande Belo Horizonte, a região serrana do Rio de Janeiro e o norte fluminense volta a ter pancadas de chuva com raios especialmente à tarde e a noite. 

 

Veja a previsão para o domingo de ENEM em todo o Brasil.

 

Onde a chuva perde força? 

O Grande Rio ainda pode ter chuva na madrugada e pela manhã, mas o tempo fica firme à tarde. O ar começa a secar sobre o sul de Minas Gerais e o estado de São Paulo, afastando as nuvens de chuva. Por isso, o domingo promete sol e tempo aberto nessas áreas. 

 

Atenção no litoral 

O deslocamento de um ciclone extratropical pela costa do Sudeste vai aumentar a intensidade dos ventos no litoral paulista e fluminense neste domingo. As rajadas de vento mais intensas variam entre 60 km/h a 80 km/h. O mar vai ficar agitado na próxima segunda-feira (13). 

 

 

Veja também:

Segunda quinzena de novembro começa mais seca no BR

  

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

31°
max

5mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

33°
max

0mm / 0%