Baixa umidade do ar no Rio de Janeiro

12/11/2017 às 15:09
por Bianca Lobo

Atualizado 12/11/2017 às 15:14

Oferecimento
Umidade fica abaixo de 20% no RJ

A entrada de uma forte massa de ar seco impulsionada pelos ventos de um sistema de Baixa Pressão levou à uma rápida diminuição da umidade relativa do ar no Grande Rio. Às 14h de domingo, dia 12 de novembro, a umidade do ar no aeroporto do Galeão era de apenas 17%.

 

Outros aeroportos também registraram baixos valores de umidade no mesmo horário: em Campo do Afonsos a umidade era de 21%, em Jacarepaguá a umidade era de apenas 26% e na Base Aérea de Santa Cruz era de 29%.

 

GOES16_WV

Imagem das 13h45 (horário de Brasília) do satélite GOES-16. Os tons vermelhos indicam a presença de um ar mais seco.

 

Na segunda-feira o vento sopra predominantemente de sudoeste do Rio De Janeiro, carregando a umidade do mar para a capital. A umidade aumenta e nuvens se formam no decorrer do dia. Faz um pouco de frio pela manhã, mas à tarde a temperatura sobe rapidamente e fica amena. Mesmo com a formação de nuvens no decorrer do dia, não chove.

 

Na terça-feira o vento continua a soprar de componente sul e o predomínio será de nuvens sobre o Grande Rio. A sensação ainda será de frio ao amanhecer e no fim do dia e temperatura amena durante a tarde. Na quarta-feira o vento muda de direção, levando a uma diminuição de nebulosidade, mais horas de sol e temperaturas em elevação.

 

Entre quinta e sexta-feira o sol brilha forte e a temperatura sobe bem em relação ao começo da semana, com máxima que poderá passar dos 34°C.

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

29°
max

8mm / 90%

Brasília - DF

19°
min

29°
max

0mm / 0%