Previsão de muita chuva sobre o PR e SC

17/11/2017 às 21:17
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Nova frente fria passa sobre o Sul do BR neste sábado

Santa Catarina e Paraná devem ser receber grandes volumes de chuva neste sábado durante a passagem de uma nova frente fria. As áreas de instabilidade que já se formavam sobre o Sul do Brasil no fim da sexta-feira se intensificam com a passagem da frente fria, mas as nuvens mais carregadas vão ficar sobre estes dois estados. Há previsão de pancadas de chuva para o Rio Grande do Sul, mas que não deve ser generalizada e nem persistente.

 

Já para o Paraná e para Santa Catarina, a previsão é de um sábado muito instável, com predomínio de céu nublado e chuva na maior parte do dia. A chuva pode ocorrer em forma de fortes pancadas acumulando muita água em pouco tempo e também de maneira moderada e prolongada. Há risco de raios, de queda de granizo e de rajadas de vento com até 90 km/h neste sábado nos dois estados. Curitiba e Florianópolis também podem ter chuva forte.

 

Acompanhe a evolução das nuvens carregadas sobre o Sul pelas imagens de satélite

 

As nuvens de chuva aparecem em tons de azul e branco

 

No domingo, as nuvens carregadas saem do Sul do Brasil e o sol já estará predominando no decorrer da manhã em grande parte da Região. O Vale do Itajaí, o litoral norte catarinense e o leste do Paraná, incluindo a Grande Curitiba, passam o dia com céu nublado, chuva fina e fraca. A temperatura fica baixa. O centro-norte do Paraná volta a ter pancadas de chuva na tarde do domingo, mas serão de curta duração e não há mais risco de temporais.

O sol predomina por quase todo o Sul na segunda-feira, mas as pancadas de chuva retornam para quase toda a Região a partir de terça-feira. Confira a previsão para a Região Sul.

  

 

O ar polar entra no Sul do Brasil durante o domingo e deixa a temperatura amena, apesar do sol. O dia amanhece frio no Rio Grande do Sul, no oeste e sul de Santa Catarina.

 

Fique de "Olho no Céu" e participe do concurso cultural da Climatempo

 

 

Foto de Raquel Fonseca, Cascavel (PR)

 

#Fotografeotempo! A sua foto poderá ficar em destaque. Participe!

 

seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548.

 

Notícias - informações importantes do tempo e do clima

 

Agroclima Pro: produtividade e redução de custos para o seu negócio

 

Climatempo Consultoria: monitoramento, planejamento, previsão climática

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

19°
min

23°
max

8mm / 90%

Curitiba - PR

17°
min

21°
max

5mm / 90%