Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Chove forte no Sul do Brasil

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Chove forte no Sul do Brasil

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    Foto de Adelino Ribeiro, Foz do Iguaçu (PR)

    2 min de leitura

    Oferecido por

    Áreas de instabilidade crescem rapidamente sobre o Sul do Brasil por causa da nova frente fria que avança sobre a Região nesta terça-feira, 21 de novembro. Nuvens carregadas se espalharam pela manhã sobre o oeste e sul do Paraná, o centro-oeste e sul de Santa Catarina e o norte do Rio Grande do Sul.

     

     

    Na região de Foz do Iguaçu (PR), a chuva já caía moderada a moderada forte por volta das 10 horas e até 11 horas choveu 12,4 mm, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. Já o CEMADEN - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais - mediu entre 10h40 e 11h40 27,2 mm Campo Erê (SC), 26,6 mm em São Miguel do Iguaçu e 21,0 mm em São José do Cedro (SC). Em Planalto (PR) foram 21,6 mm em 1 hora, entre 11 horas e meio-dia. São volumes considerados elevados para um período de apenas 1 hora e indicam que as áreas de instabilidade se intensificam rapidamente.

     

    As imagens de satélite captadas pelo satélite GOES 13 na manhã de hoje mostram a expansão das nuvens carregadas (machas em tons de azul) sobre a porção oeste dos estados da Região Sul.

     

     

    Nuvens carregadas aparecem como manchas em tons de azul

     

     

    Chuva aumenta à tarde

    As áreas de instabilidade continuam se espalhando sobre o Sul do Brasil e a maioria das áreas da Região terá pancadas de chuva à tarde e à noite, que podem ser moderadas a fortes em algumas horas. Nas capitais também deve chover a partir da tarde com pelo menos moderada intensidade.

     

     

    Fique de "Olho no Céu" e participe do concurso cultural da Climatempo

     

    Foto de Adelino Ribeiro, Foz do Iguaçu (PR)

     

     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias